SIGA A CÂMARA

A Câmara

A 1ª Câmara de Vereadores do Poder Legislativo Municipal de Pomerode-SC tomou posse no dia 31 de janeiro de 1961, com sete vereadores eleitos. Foram eles: Guilherme Alípio Nunes (UDN-União Democrática Nacional), Arno Jandre (PSD-Partido Socialista Democrático), Rudolfo Hornburg (UDN), Mário Jung PSD, Rudolfo Koch (UDN), Curt Passold (PSD) e Cid Manoel Cardoso (UDN).

Em 1973 a Câmara passou a ter nove vereadores, e, em 1989 onze, número este que permaneceu até o final do mandato de 2004. A partir de então, através de lei federal, foram reduzidas duas vagas. Hoje o Poder Legislativo Municipal conta com nove vereadores.

A Câmara Municipal implantou sua autonomia administrativa e financeira em 1993. A partir de então passou a ter contabilidade e quadro de funcionários próprios. O primeiro e mais antigo funcionário da Câmara é o Sr. Wilfrido Dallmann que trabalhou desde 1977 como Secretário, e desde 1994 atua na função de Assessor Legislativo.

Em 2004, o Poder Legislativo de Pomerode-SC inaugurou sua sede, pois estava até então atendendo junto às dependências da Prefeitura Municipal de Pomerode. O Prédio tem plenário com capacidade de 237 pessoas sentadas. Salas para assessoria jurídica, legislativa, contábil, secretaria executiva, reuniões, presidência, vereadores, recepção e espaço especial para exposições artísticas. O plenário é um espaço especial que pode ser usado inclusive para palestras, seminários, apresentações artísticas e culturais, entre outros.