SIGA A CÂMARA

SESSÃO SOLENE DOS IDOSOS


Data: 30/09/2015

Na terça-feira (29/09) foi realizada Sessão Solene festiva, dentro da programação relativa à Semana dos Idosos, de acordo com a oficial, instituída pela Câmara Municipal de Pomerode. O evento é realizado anualmente e presta uma homenagem aos idosos, escolhidos pelos Vereadores.

Estiveram presentes, os membros do Legislativo, a viúva do Dr. Horst Wilhelm Bernhardt, Valdina Bernhardt; a presidente da Câmara de Vereadores Mirim, Julie Otto; o vice-prefeito, Ricardo Campestrini, familiares dos homenageados, comunidade e imprensa. 

O presidente da Câmara, Amarildo da Silva, saudou a todos os presentes e enfatizou a importância do evento. Falou da sua honra em conduzir a Sessão Solene: Para mim, no exercício da Presidência desta Casa, é uma honra muito grande conduzir esta sessão solene quando, em nome da comunidade, lhes oferecemos de uma maneira muito simples e sincera, o respeito e a admiração que todos lhes devem. A vida é um grande mistério que a ciência ainda não sabe explicar, a não ser que ela tem um começo e um fim. Entre estes dois momentos, nós podemos traçar alguns objetivos e metas e nos empenhar para alcançá-los, cabendo a cada um de nós decidir o que fazer, como e quando  para alcançá-los. E ao longo desta jornada, passamos por diversas etapas que provocamos ou que provocam em nós alegria, tristeza, perdas e ganhos, conquistas e derrotas. E assim o tempo avança sem parar, e nos leva consigo, o que é uma realidade que precisamos entender e viver com muita serenidade. Então surge a pergunta: na medida em que o tempo passa, qual é a melhor alternativa quando sabemos que ele leva a vitalidade e a agilidade dos dias passados tão rapidamente? Quem nos deixou uma mensagem muito positiva é o Dalai Lama, líder religioso tibetano, muito admirado pela sua sabedoria: Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. Termino minha saudação recordando o que disse Albert Einstein sobre a velhice: Há duas formas para viver sua vida: Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre. Com esse pensamento quero desejar que a idade não deve nos preocupar e nem desestimular, mas sim, que cada um viva intensamente o presente, como estamos fazendo agora, quando lhes homenageamos com muita alegria, respeito e gratidão. E que sempre acreditemos em milagres. Como o da vida. 

No início da Sessão, o Pastor Antônio Carlos dos Santos, presidente da Igreja Assembleia de Deus, realizou uma mensagem ecumênica alusiva ao ato. Um dos momentos também marcantes foi à entrega de um buquê de flores à viúva Valdina Bernhardt pelas mãos das vereadoras Karin Hoeft e Letícia Volkmann.

Homenageados agraciados com a Medalha Dr. Horst Bernharth:
Na parte mais solene, os homenageados foram agraciados com a Medalha Dr. Horst Bernharth, patrono do evento. Um a um, receberam sua homenagem, emocionados com os aplausos dos presentes. 

A Vereadora Karin Hoeft realizou a sua homenagem em saudação ao Sr. Vigando Porath, a quem escolheu para receber a homenagem.

A Vereadora Letícia Volkmann realizou a sua homenagem em saudação a Sra. Lúcia Kamchem, quem escolheu para receber a homenagem.

O Vereador Horst Lemke realizou a sua homenagem em saudação ao Sr. Alidor Koch, a quem escolheu para receber a homenagem:

O Vereador Nelson Fischer realizou a sua homenagem em saudação a Sra. Natália Graupner, a quem escolheu para receber a homenagem.

O Vereador Marcos Dallmann realizou a sua homenagem em saudação ao Sr. Valter Romig, a quem escolheu para receber a homenagem.

O Vereador Rafael Pfuetzenreiter realizou a sua homenagem em saudação ao Sr. Arnoldo Manske, a quem escolheu para receber a homenagem.

O Vereador Claus Krahn realizou a sua homenagem em saudação ao Sr. Mário Klabunde, a quem escolheu para receber a homenagem.

O Vereador Amarildo da Silva realizou a sua homenagem em saudação a Sra. Rosita Jung, a quem escolheu para receber a homenagem. 

Próximo ao encerramento, a Presidente da Câmara de Vereadores Mirim, Vereadora Julie Otto, realizou o seu pronunciamento. 

Para finalizar, o Vice Prefeito, Senhor Ricardo Campestrini realizou o seu pronunciamento homenageando e enfatizando a importância da festiva solenidade. 

Próxima Sessão
A próxima Sessão da Câmara Municipal de Vereadores será realizada na terça-feira, dia 06 de outubro de 2015, às 19 horas. 

Acesse
Acesse as informações e notícias da Câmara Municipal de Vereadores, na íntegra, através do site http://www.cmpomerode.sc.gov.br.


Fotos