Câmara Mirim elege Mesa Diretora

Data: 15/04/2016

A Câmara Mirim de Pomerode realizou nesta quarta-feira (13/04), a sua primeira Sessão e a eleição dos novos integrantes da Mesa Diretora, com mandato até 31 de julho deste ano. Antes do início da Sessão, a Assessora da Câmara Mirim, Cleide Rauber, organizou uma reunião preparatória com os Parlamentares Mirins. Durante a primeira Sessão, também foram aprovados dois requerimentos Mirins por unanimidade e realizados os pronunciamentos dos parlamentares.

1ª MESA DIRETORA MIRIM, com mandato até 31 de julho de 2016:

Presidente: Fernanda Reif Raduenz, da Escola Colégio Sinodal Doutor Blumenau.

Vice-Presidente: Nathalia Laís de Souza Kanis, da Escola de Educação Básica Municipal Prof. Vidal Ferreira.

1ª Secretária: Julia Henrieta Volkmann, da Escola Básica Municipal Dr. Amadeu da Luz.

2º Secretário: Matheus da Silva Hennings, da Escola Básica Municipal Olavo Bilac.

Ordem do Dia:

Centro de Educação Infantil Municipal Reimar Ehlert
Aprovado por unanimidade, em única discussão e votação, o Requerimento Mirim nº 01/2016, de autoria da vereadora mirim, Gabriela Ramos Pedro, que solicita ao Executivo a construção de duas salas de aula para o Centro de Educação Infantil Municipal Reimar Ehlert. “O Centro de Educação Infantil Municipal Reimar Ehlert está com um aumento significativo de matrículas. Diante da demanda, faz-se necessária a construção de 2 salas de aula, uma secretaria, reforma do telhado e um toldo de acesso a creche. Solicitamos ao Executivo Municipal para que dê uma atenção especial a esta creche que atende as crianças de Testo Rega”, disse.

Cardápio da merenda escolar
Aprovado por unanimidade, em única discussão e votação, o Requerimento nº 02/2016, de autoria da vereadora mirim Gabriela Ramos Pedro, que solicita a mudança do cardápio da merenda escolar. “Os alunos desejam muito que o cardápio da merenda escolar seja mudado e diversificado, porém antes de atendê-los, considero importante que a Nutricionista Aline Beatriz Pruner seja convidada para se fazer presente em uma Sessão, para nos dar uma palestra sobre alimentação saudável e sobre a lógica da elaboração dos cardápios de merenda. Assim teremos argumentos convincentes e esclarecedores para nossos colegas nas escolas entenderem determinados fatores que interferem no crescimento e desenvolvimento das crianças, jovens e adolescentes”, justificou.