SIGA A CÂMARA

Realizada a Sessão Solene de Instalação da Sessão Legislativa de 2017


Data: 08/02/2017

Nesta terça-feira (07/02) foi realizada a Sessão Solene de Instalação da Sessão Legislativa de 2017.  Presentes o presidente da Câmara, Rafael Pfuetzenreiter; o prefeito Ércio Kriek, a vice-prefeita Gladys Sievert, os vereadores Ademar Marquardt, Aldino Oldenburg, Amarildo da Silva, Deoclides Correa, Jean Nicoletto, Marcos Dallmann, Sírio Jandre e Zauri Martins do Nascimento. Além do presidente do Samae, Ricardo Campestrini, secretários Municipais, comunidade e imprensa local.

A Sessão Solene de Instalação está prevista no Regimento Interno da Câmara, e tem por finalidade abrir os trabalhos de cada sessão legislativa, que tem a duração de um ano, e que se encerra no dia 15 de dezembro.  Tem por objetivo iniciar oficialmente as atividades anuais do Poder Legislativo, e de fortalecer os princípios da harmonia e independência entre o Poder Legislativo e Executivo, o que se efetiva pelo espaço reservado ao Poder Executivo, para apresentar sua mensagem anual à população do Município. 

Desta forma, em seu discurso, o prefeito Ércio Kriek manifestou o seu interesse em estreitar laços entre os Poderes, trabalhando pelo bem da população. “Para o povo de Pomerode é um momento de esperança. Nós que fazemos parte da classe política temos uma missão muito importante. A de resgatar a imagem do verdadeiro político, que por sua essência deve estar voltado aos interesses do povo. É relevante que o Executivo e o Legislativo trabalhem em conjunto e em sintonia para que povo possa confiar no nosso trabalho. Temos que ser transparentes e trabalhar com dedicação”, ressaltou o prefeito. 

Em razão de pedido formalizado a Casa, o presidente do SAMAE, Ricardo Campestrini, proferiu um pronunciamento à comunidade. Em uma apresentação de slides prestou esclarecimentos aos presentes sobre a atual situação do sistema de tratamento de água da cidade e apontou quais as atuais necessidades do Samae. 

Na sequência, cada vereador pode realizar sua saudação de inicio da Legislatura, explanar suas metas e seus objetivos para o longo do ano e da gestão. 

Antes de concluir os trabalhos, o presidente da Câmara, Rafael Pfuetzenreiter agradeceu aos colegas pela confiança. “Agradeço pela credibilidade que depositaram para a direção administrativa e dos trabalhos legislativos da Câmara, para a sessão legislativa de 2017. Não medirei esforços para conduzir a Câmara Municipal, observando não só as normas legais, como também os princípios definidos pela Constituição Federal”, frisou.

Por fim, o presidente agradeceu a presença de todos, convidando para a primeira Sessão Ordinária que será realizada no próximo dia 14 de fevereiro, terça-feira, às 18h.


 

Arquivos


Fotos