SIGA A CÂMARA

Polícias Militar e Civil são homenageadas durante Sessão Ordinária


Data: 03/05/2017

Nesta terça-feira (02/05), durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Pomerode, foram realizadas a ‘Honraria Policial Militar Destaque do Ano’ e a ‘Honraria Policial Civil Destaque do Ano’. Foram condecorados o Policial Civil Renato Araldi e o Policial Militar Luan Carlos Lorenz. 

Representando a Polícia Militar, o policial Luan Carlos Lorenz foi condecorado e recebeu as devidas homenagens. 

“Luan Carlos Lorenz, nos seus diversos anos atuando pela Polícia Militar de Pomerode, prestou um serviço de excelência em prol da comunidade, sempre disposto em ajudar e pronto para o serviço. Nesse ínterim foi agraciado com diversos elogios, por atos de serviço, por serviços prestados, desempenho técnico profissional e brasão do mérito pessoal terceira categoria. Policial atuante no PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, repassando aos jovens das escolas do município a importância em estar livre e longe das drogas, respeitos aos pais, professores e demais. Militar dedicado, reconhecido por todos os seus pares, exemplo a ser seguido”, enalteceu o presidente da Câmara. 

Após, representando a Polícia Civil, o Agente de Polícia Renato Araldi foi condecorado e, da mesma forma, recebeu as devidas homenagens. 

“Ainda jovem, o Policial Civil Renato Araldi serviu o exército, atuando no batalhão de guarda presidencial em Brasília por um ano, possuindo o certificado de reservista primeira classe. Trabalhou no antigo Unibanco por 13 anos, mas foi na Polícia Civil que encontrou sua verdadeira vocação. Trabalha na Polícia Civil desde 1991, inicialmente como comissário, passando a agente de polícia em meados de 2009. Iniciou na polícia trabalhando na delegacia de Joinville, passando ainda por Jaraguá do Sul e Guaramirim. Trabalha na Delegacia de Polícia civil de Pomerode há nove anos. Desempenhou grande papel em diversas investigações como: Em 2009 desvendou e prendeu uma quadrilha de Joinville que roubava carros nesta cidade; participação fundamental na prisão de assaltantes que roubavam casas neste município em 2014; participou ativamente na prisão de um bandido de Itajaí, que veio para esta cidade após furtar uma motocicleta naquele município e se instalou nesta cidade com o intuito de cometer diversos furtos; e investigação em diversos outros casos de furtos, com os autores indiciados e os bens recuperados”, proferiu conforme o Regimento da Câmara, o parlamentar Rafael Pfuetzenreiter. 

As homenagens foram instituídas por meio do Decreto Legislativo nº 121/2016, de autoria do vereador Amarildo da Silva. A principal finalidade é reconhecer, homenagear e estimular aqueles policiais que mais se destacaram no período de um ano, em prol da segurança da comunidade.


 

Arquivos


Fotos