Realizada a primeira Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores Mirins

Data: 09/04/2014

Nesta quarta-feira (09/04), às 9h30, foi realizada a primeira Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores Mirins de Pomerode. Prestigiaram o evento, o Presidente da Câmara de Vereadores, Horst Lemke; o Vereador, Nelson Fischer; o Secretário de Governo, Jair Clebber; a Coordenadora do Colégio Dr. Blumenau, Patrícia Trapp, suplentes, familiares e comunidade em geral. Após o início da Sessão, foi realizada a eleição da primeira Mesa Diretora Mirim deste mandato, composta por duas chapas:
Chapa I
CHAPA I: Presidente: Pamela Oliveira de Souza,
Vice-Presidente: Henrique Kraft Bertoldi,
1º Secretário: Igor Reis Nunes,
2º Secretário: Maicon Knopf;
Capa II
Presidente - Nicólle Thauana Passold, da EBM Olávo Bilac;
Vice-presidente - Mayara Letícia Gustmann, da EBM Dr. Amadeu da Luz;
1ª Secretária - Eduarda Romig, da EBM Almirante Barroso;
2ª Secretária - Karla Cristina Pichler, da EBM Duque de Caxias.
Postas em voto nominal aberto, a vencedora foi a Chapa II, com cinco votos a quatro. Esta composição seguirá até o dia 31 de julho de 2014. Em seguida, foi dado início aos trabalhos, com a leitura do material de expediente da Casa Legislativa e após, a Ordem do Dia.

Testo Rega
Aprovado por unanimidade, em única discussão e votação, o Requerimento Mirim nº 01/2014, de autoria da Vereadora Mirim, da EBM Almirante Barroso, Eduarda Romig, destinado ao Executivo Municipal. No Requerimento consta que a faixa de pedestres localizada em frente à EBM Almirante Barroso precisa ser repintada, pois a atual está desgastada pelo tempo. Também consta no documento, que nos abrigos de passageiros em Testo Rega não existem lixeiras para acomodar papéis, garrafas e outros materiais. A colocação das lixeiras foi reivindicada pelos moradores, inclusive junto à Direção da Escola. Da mesma forma, no Requerimento consta que os moradores de Testo Rega, inclusive os idosos, estão reivindicando a instalação de uma academia ao ar livre no bairro, para que possam praticar atividades físicas com regularidade. No mesmo requerimento conta que tanto os alunos, quanto seus pais e demais membros da comunidade de Testo Rega, utilizam a quadra de esportes coberta da Escola - durante o dia os alunos e de noite os pais e amigos da escola -. Todavia, o local não possui um bebedouro de água, o que os obriga a ingerir o líquido da torneira dos banheiros. Diz que estas pessoas reivindicam à Prefeitura a instalação desse equipamento. Por fim, é registrado o agradecimento ao Executivo Municipal pela execução do estacionamento junto à Escola, que ficou de acordo com as expectativas. Mas, que o mesmo não está pavimentado e nos dias de chuva formam-se enormes poças, motivo pelo qual também é solicitada a sua pavimentação.

EBM Noemi Vieira de Campos Schroeder
Aprovado por unanimidade, em única discussão e votação, o Requerimento Mirim nº 02/2014, de autoria da Vereadora Mirim da EBM Noemi Vieira de Campos Schroeder, Sabrina Mueller. O documento solicita ao Executivo que seja construída uma tubulação em frente à escola Municipal Noemi Vieira de Campos Schroeder, pois quando ocorrem fortes chuvas, abre uma vala que corre água na frente da escola. No documento consta também, a colocação de placas sinalizadoras de limite de velocidade nas proximidades da escola. Diz que esta solicitação já foi feita para o GETRAN e até o momento não foi atendida.

A próxima Sessão da Câmara Municipal de Vereadores Mirins será realizada no dia 14 de maio de 2014, às 15h.

Acesse as informações e notícias da Câmara Municipal de Vereadores, na íntegra, através do site http://www.cmpomerode.sc.gov.br/