SIGA A CÂMARA

Veja os trabalhos da Câmara Mirim


Data: 15/08/2013

(Na foto MARIA LETÍCIA FERNANDES autora do Requerimento 10/13) 

Na quarta Sessão Ordinária Mirim desta legislatura, realizada em 14 de agosto de 2013, foram apresentados cinco Requerimentos. Os jovens tiveram uma hora de reunião preparatória como de costume.

Cleide Rauber - Secretária Executiva/Coordenadora do Projeto Câmara Mirim.

Abaixo os Requerimentos aprovados:

REQUERIMENTO MIRIM Nº 10/2013

Justificação

1 A Trilha da Saúde localizada no complexo do Parque de Eventos é um espaço da maior importância, para a prática de atividades físicas, envolvendo o seu trajeto bem como os equipamentos de madeira, para exercícios de alongamento e outros.

Todavia o local não está merecendo a devida atenção da Administração e da FUNPEEL que é responsável pela sua gestão, pois tanto a trilha em si como os equipamentos não estão sendo cuidados com a necessária regularidade e qualidade, o que prejudica os usuários. 

E também a situação da iluminação é muito instável, pois na maioria do tempo grande parte das luminárias instaladas no seu trajeto estão queimadas, o que prejudica a iluminação e com isso o uso noturno, pela insegurança que isso causa, o que afasta muitos usuários, que só tem tempo no período da noite, em especial entre as 18 e 20 horas.

Pela importância deste espaço, é preciso que a Administração Municipal mantenha o mesmo em plenas condições de uso, inclusive no período noturno, com uma iluminação eficiente e segura e com o trajeto da trilha em estado seguro para caminhadas e corridas, sem riscos de acidentes por falta de manutenção.

2 Os pontos de ônibus localizados em frente à escola Hermann Guenther e Rodrigues Alves (Ribeirão Herdt) não possuem abrigo para passageiros, e por isso muitos alunos reclamam por ter de esperar o ônibus na rua, sem segurança e sem aonde sentar, e nos dias de chuva é péssimo, porque os carros passam pelos buracos e acabam molhando os estudantes. Com os abrigos, os usuários terão mais proteção e conforto enquanto aguardam os ônibus.

3 O transformador instalado nas proximidades da Escola Hermann Guenther não atende a demanda de energia do local, que tem muita variação e cai com frequência, causando danos nos aparelhos eletrônicos dos moradores da região, e da própria escola Hermann Guenther, especialmente no verão. Para solucionar o problema é preciso efetuar a troca por um equipamento mais potente. 

Sob estas justificativas, trago a matéria para debate do Plenário através desta proposição, pelo que espero seja aprovada e enviada ao Executivo Municipal com pedido de prioridade para sua instalação.

Sala das Sessões em 14 de agosto de 2013

MARIA LETÍCIA FERNANDES
Vereadora Mirim 


 

REQUERIMENTO MIRIM Nº 11/2013

Justificação

Na rua Hermann Wachholz, Testo Central, está instalado um parque de diversões, que está em péssimo estado, pois não tem recebido serviços de manutenção.

Como o mesmo é utilizado por dezenas de crianças, que residem em várias outras ruas das imediações para brincar, é preciso que os brinquedos sejam conservados com regularidade, de modo a oferecer total segurança aos usuários, pois em caso de acidente, toda a responsabilidade pelos danos sofridos será do Município. Mas o importante mesmo é que a Administração faça a manutenção regular destes brinquedos para que possam ser usados com toda segurança.

Sob estas justificativas, trago a matéria para debate do Plenário através desta proposição, pelo que espero seja aprovada e posteriormente enviada ao Sr. Prefeito Municipal, para que dê prioridade a manutenção do parque.

Plenário Mário Jung, em 14 de agosto de 2013.

PAÔLA LOUISE ARGENTA
Vereadora Mirim 

 

 

REQUERIMENTO MIRIM Nº 12/2013

Justificação

Na SC 421, em Testo Central, no trecho frontal ao Posto de Saúde Horst Bernhardt, de onde também se tem acesso à Creche Waltrut Siewert, é muito intenso o deslocamento de pedestres de todas as idades, além do grande movimento de veículos, é preciso instalar uma lombada física de solo, pois os veículos, via de regra não respeitam o limite de velocidade e nem respeitam a sinalizações, colocando a integridade física e a vida dos pedestres em risco.

No referido local existe um trevo alemão, pois ali se tem acesso ao Distrito industrial, através da Travessa Leopoldo Alsleben, o que aumenta ainda mais a necessidade de assegurar a segurança dos pedestres e ciclistas, com a instalação de equipamentos adequados ou até mesmo um novo traçado, o que já foi objeto de inúmeras solicitações anteriores, da Câmara Municipal, que foram ignoradas. 

Sob estas justificativas, trago a matéria para debate do Plenário através desta proposição, pelo que espero seja aprovada e posteriormente enviada à 15ª Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau, com pedido de prioridade para sua instalação.

Plenário Mário Jung, em 14 de agosto de 2013.

PAÔLA LOUISE ARGENTA
Vereadora Mirim 

 

 

REQUERIMENTO MIRIM Nº 13/2013

A cobertura da quadra de esportes da Escola Curt Brandes já foi prometida pela Administração Municipal, mas até o momento as obras não foram concluídas, o que está sendo estranhado pelos alunos, que tanto desejam esta melhoria, que inclusive permitirá atividades físicas curriculares nos dias chuvosos.

Em razão dessa demora estou propondo ao Plenário a solicitação de informações a respeito, a serem prestadas pelo Senhor Prefeito Municipal, para que possam ser repassadas aos alunos e professores da nossa Escola.

Sob estas justificativas, trago a matéria para debate do Plenário através desta proposição, pelo que espero seja aprovada e posteriormente enviada ao Senhor Prefeito Municipal, para que envie as informações a esta Câmara Mirim.

Plenário Mário Jung, em 14 de agosto de 2013.

KAROLINA KIEFER
Vereadora Mirim 

 

 

REQUERIMENTO MIRIM Nº 14/2013

1. A iluminação da rua Rua Morro Strassmann na qual se localiza a EBM Almirante Barroso, necessita de melhoria, pois atualmente a luminosidade é insuficiente, o que vem em prejuízo da segurança de muitos alunos que participam de vários projetos, que terminam no final da tarde e inicio da noite, quando já está escuro, e também dos demais pedestres e ciclistas. A pouca luminosidade prejudica a visibilidade dos pedestres, e com isso a sua segurança, motivo pelo qual a iluminação dessa via deve ser ampliada e com a colocação de luminárias mais potentes.

2. Outro problema da região próxima da Escola, é o da segurança, pois recentemente foram registrados vários furtos em residências na comunidade, pois como a SC 110 que liga Pomerode a Jaraguá e passa pelo bairro, é uma rodovia de passagem, as ações dos marginais ficam facilitadas, motivo pelo qual o Executivo deve adotar as providências para que o bairro seja mais policiado e com isso o nível de segurança aumente. 

3. Sob estas justificativas, trago a matéria para debate do Plenário através desta proposição, pelo que espero seja aprovada e enviada ao Executivo Municipal com pedido de prioridade para sua instalação.

Plenário Mário Jung, em 14 de agosto de 2013.

THAÍS JANAÍNA CRUKIL
Vereadora Mirim 

Fonte: Câmara Municipal/Cleide Rauber/Secretária Executiva


Fotos