Notícia

31/07/2017

Vereadores se reúnem com gerentes dos Correios em Pomerode

Nesta quinta-feira (27/06), os vereadores Jean Nicoletto, Aldino Oldenburg e a vereadora Cleide Kamchen participaram de uma reunião com a gerente da Agência de Atendimento de Pomerode, Rosania Casagranda e o gerente do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD), Cleiton Vagner Alvin.

O encontro foi solicitado pelo vereador Jean Nicoletto, em virtude do questionamento de diversos moradores, devido à falta e erro nas entregas de faturas, boletos e outras correspondências, em algumas regiões da cidade.

Na ocasião, os gerentes informaram que Pomerode conta com seis entregadores que utilizam motos para destinação de postais e dois que utilizam carros para as encomendas. “O último concurso público foi em 2011, sendo assim, faltam efetivos nas triagens. A agência de Pomerode pertence a Timbó, sendo que toda separação de cartas e encomendas é feita por lá, já saindo para as entregas em Pomerode”, explicaram Cleiton Alvin e Rosania Casagranda.     
                    
O vereador Jean explicou que as reclamações para os correios são fundamentais para melhorarem seus serviços. “Esta reunião tem justamente este intuito. De levar esclarecimento quanto às dúvidas da comunidade”, disse. 

Cleiton Alvin acrescentou que a população pode enviar suas reclamações aos Correios, pessoalmente na agência, ou pelo 0800-7250100. “Estamos  passando por uma reestruturação para se adequar à crise nacional. Muitas empresas, na maioria de São Paulo ou outras partes distantes do país, postam suas faturas com sete dias antes do vencimento, sendo pouco tempo hábil. Além disso, temos muitas vezes contratempos, como automóveis no conserto e funcionários afastados. Isso realmente atrasa a entrega”, lamenta Alvin, alegando fazer o possível para que estas situações não interfiram no bom atendimento dos Correios.  

“O correio sempre foi um serviço fundamental na vida em sociedade, visto que a comunicação é uma necessidade básica em qualquer civilização, mesmo que em longas distâncias. É de suma importância o seu bom funcionamento”, frisou Cleide Kamchen.

O vereador Aldino contribuiu alegando que os Correios realizam importante função junto à sociedade. “É importante que se modernizem criando e disponibilizando serviços de qualidade que correspondam às expectativas dos seus clientes”.

Os parlamentares agradeceram a presença dos presentes, assim como seus esclarecimentos e se colocaram a disposição para auxiliar dentro do possível.