Vereador Amarildo da Silva cobra fiscalização nos estabelecimentos educacionais

Data: 11/08/2017

Acompanhe o pronunciamento do vereador Amarildo da Silva realizado durante a Sessão Ordinária da última terça-feira, dia 08 de agosto.

Construção de abrigo de passageiros
O vereador Amarildo da Silva apresentou a Indicação nº 81/2017, que solicita ao Executivo a construção de abrigo de passageiros na Rua Wunderwald. “Moradores desta via, esquina com a Rua Alberto Meister, cobram a construção de um abrigo de passageiros no local, pois crianças e demais pessoas aguardam o ônibus expostas a chuva e ao sol, o que requer a devida proteção”, disse.

Patrolamento e macadamização
O vereador Amarildo da Silva apresentou a Indicação nº 82/2017, que solicita ao Executivo o patrolamento e macadamização da Rua Carlos Dorn. “Os moradores da Rua Carlos Dorn, no Bairro do Wunderwald, cobram o patrolamento e a macadamização da via, devido à precariedade da mesma. Sob esta justificativa, encaminho a reivindicação ao Executivo Municipal, esperando que possa ser executada com a maior brevidade possível”, falou.

Circulação de caminhão pipa
O vereador Amarildo da Silva apresentou a Indicação nº 83/2017, que solicita ao Executivo a circulação de caminhão pipa na Rua Anna Achterberg. “Os moradores cobram que o Caminhão Pipa molhe a via de forma regular, devido à existência de muito pó. Sob esta justificativa encaminho a reivindicação ao Executivo Municipal”, pediu.

Recuperação de ponte
O vereador Amarildo da Silva apresentou a Indicação nº 84/2017, que solicita ao Executivo a recuperação da ponte na Rua Rega II. “Os moradores da Rua Rega II estão cobrando a troca de um pranchão na ponte de madeira existente na rua após o CEI Heimar Ehlert. O pranchão está quebrado e acidentes podem acontecer no local a qualquer momento, principalmente com motociclistas e ciclistas”, explicou.

Caixas de areia nas escolas e CEIS
O vereador Amarildo da Silva falou sobre projeto de sua autoria, aprovado em 2013. “Uma moradora me procurou, pois a filha vem tendo problemas com a contaminação proveniente da caixa de areia no CEI. Este projeto autoriza o Executivo a fazer a limpeza destas caixas de areia, em virtude do acúmulo de sujeiras, de ratos e outros insetos, pois sabemos que é comum. Esta mãe relatou que sua filha teve um problema de pele, o chamado bicho geográfico, que foi adquirido através desta areia. Acredito que devam ter outros pais com a mesma preocupação. Fica aqui a minha cobrança para que o Executivo Municipal fiscalize, através do órgão de competência, a necessidade da manutenção e limpeza em todas as escolas e CEIS”, disse.

Fiscalização dos estabelecimentos de educação
O vereador Amarildo da Silva também cobrou em relação ao projeto de sua autoria, aprovado em 2015, sobre como se encontram a instalação dos prédios escolares. “O projeto diz que fica os prédios escolares e demais instalações físicas, municipais, no qual funcionam estabelecimentos de educação infantis sujeitos a avaliação periódica por meio de relatórios técnicos, informando sobre condições, estruturas e conservação dos mesmos. Cabe então, neste projeto, o Executivo fazer as devidas vistorias nos prédios, quadras, parquinhos, escolas, para que garantam tanto a segurança das crianças, como dos próprios profissionais. Fica aqui mais uma vez o meu questionamento para que este relatório seja disponibilizado no site oficial da Prefeitura, imprensa, e enviado para a Câmara até o dia 30 de junho de cada ano, assim como estipulado no Projeto. Não recebi este relatório, sendo que ainda aguardo para que possamos fiscalizar e acompanhar se realmente está tudo dentro das conformidades... Para garantir a segurança das nossas crianças e professores das escolas”, disse.

Cenário político brasileiro
Para finalizar, o vereador Amarildo da Silva disse que é comum as pessoas assistirem os jornais, rádios e mídia online e ficarem indignadas com o cenário político brasileiro. “Existem muitas pessoas que denigrem a imagem no geral de toda a classe política. Sabemos que existem políticos que realmente precisam ser punidos e responsabilizados pelos seus atos. Mas é importante que as pessoas não generalizem. As ações desses políticos terão reflexo nas próximas eleições. É um momento para analisarmos, porque nós somos a base nos municípios para esses candidatos, pois prefeitos e vereadores mantêm esta estrutura nos cargos a nível estadual e nacional. Porque somos nós que vamos pedir votos para a nossa comunidade, para os nossos eleitores e para as pessoas que conhecemos. Precisamos ter um bom discernimento nesta escolha e que possamos fazer uma limpa com os que não utilizam corretamente o dinheiro da saúde, da educação e de outros segmentos da nossa sociedade. Que possamos ser inspirados por Deus, pois existem muitos que são do mal e que acabam influenciando contra o bem. Como diz em Provérbio 29, versículo 2 e 4: ‘Quando dominam os justos alegra-se o povo, quando o governo é ímpio o povo geme. Pela justiça que o rei firma o seu país, mas aquele que o sobrecarrega com muitos impostos o arruína’. Então, fica esta reflexão para todos nós. Para que possamos ter bom discernimento para escolher os nossos próximo representantes a nível estadual e federal ano que vem. Porque tenho certeza que todos os vereadores desta Casa tem se empenhado para fazer um bom trabalho pela nossa cidade. E nas próximas eleições que possamos realizar a escolha correta para o nosso estado e país”, falou.