11/08/2017

Vereador Jean Nicoletto parabeniza o Campeonato Moleque Bom de Bola

Acompanhe o pronunciamento do vereador Jean Nicoletto realizado durante a Sessão Ordinária da última terça-feira, dia 08 de agosto.

Campeonato Moleque Bom de Bola
O vereador Jean Nicoletto parabenizou a etapa municipal do Campeonato Moleque Bom de Bola, realizado nas últimas semanas em Pomerode. “Tive a honra de participar das partidas finais da etapa de Pomerode. Minha posição em relação ao esporte amador de Pomerode foi sempre de prestigiar o atleta local. Fico muito feliz em saber que novos talentos sempre aparecem no esporte de nossa cidade. Para que o jovem atleta de Pomerode continue participando ativamente dos eventos esportivos comunitários é que existe a lei nº 394/2017 de minha autoria. Tem como objetivo fomentar as categorias de base possibilitando a formação de novos atletas, dando de volta a identidade aos times de Pomerode onde realmente se conhece o time através do atleta que é pomerodense. Também quero parabenizar os árbitros em nome do presidente da Comissão de Arbitragem de Pomerode, Sr. Arlindo Utpadel, pelo belíssimo trabalho que a arbitragem vem desenvolvendo ao longo das competições. Assim como parabenizar as escolas Olavo Bilac e Almirante Barroso, finalistas da etapa municipal”, frisou.

Campeonato de Bairros de Pomerode
Continuando, o vereador Jean Nicoletto lamentou determinado fato ocorrido no fim de semana. “Não posso deixar de relatar aqui um fato lamentável que ocorreu no último fim de semana. Em disputa estava a final do Campeonato de Bairros de Pomerode onde teria tudo para ser um grande espetáculo, como até o momento do acontecido vinha se concretizando. Entre as duas equipes que em disputa do Campeonato chegariam a grande final... Fazendo grande jogo, objetivo este de todas as equipes que ali disputavam. Mas, infelizmente ocorreu o inesperado. A primeira partida da final, onde se enfrentariam as equipes Nacional, do Alto da Serra e o Democratas, do Centro. Lamentável, ao som do apito final da arbitragem, se deu o início a um grande senário de gritos, correria, brigas em geral, dentro do campo. Atitude esta que coloca nosso esporte em cheque. Ao invés de chamar a nossa família a participar dos eventos nos deixa com medo do que podemos ver ou até enfrentar. Também digo aos participantes e torcedores que nem tudo se ganha. Às vezes uma derrota é melhor do que uma vitória, pois aí sim temos tempo de analisar onde erramos. Tenho certeza que o presidente da Funpeel, Zauri Martins do Nascimento, tem a capacidade de colocar as citações do jogo para serem analisadas com calma, pela Comissão Julgadora. Aliás, também acredito no caráter de justiça desta comissão, pois devem punir cada um se necessário”, concluiu.