Notícia

06/10/2017

Vereador Ademar Marquardt fez alerta aos agricultores do município

Acompanhe o pronunciamento do vereador Ademar Marquardt realizado durante a Sessão Ordinária da última terça-feira, dia 03 de outubro.

Convite para reunião
O vereador Ademar Marquardt convidou os demais vereadores e a comunidade para uma reunião que será realizada no sábado, no salão Testo Central Alto, às 9h, para discutir diversos assuntos da localidade. “Serão debatidos temas referentes a desassoreamentos, pavimentações e instalações das câmeras de segurança. Já houve uma primeira reunião neste local e a comunidade agora poderá contribuir com sugestões e ideias”, disse. 

Valorização da literatura local
O vereador Ademar Marquardt parabenizou a escritora Andrea Gustmann, pois durante a tarde realizou a entrega, por meio de doação, de 150 exemplares de livros às escolas municipais. “Atos desta gentileza merecem os nossos aplausos e que os alunos façam bom proveito”, falou. 

Situação da Agricultura no Município
Na sequência, o vereador Ademar Marquardt fez um alerta para os agricultores. “Após as chuvas, os agricultores devem estar ansiosos para fazerem o seu arado, porém não tenho uma notícia muito agradável. Peço desculpas em nome da Secretaria de Agricultura, porém três tratoristas, por problemas de saúde, não voltarão este ano a trabalhar. Sabemos nos órgãos públicos como é difícil fazer o remanejamento de funcionários, mas estamos estudando uma possibilidade de resolver o problema. Em conversa om o diretor de Agricultura a situação está complicada para o atendimento. Peço paciência e sugiro para os que têm condições que contratem serviço particular, por não podemos deixar de plantar”, explicou. 

Pesquisa em Redes Sociais
A seguir, o vereador Ademar Marquardt salientou que fazer comparativos por meio da lei transparência é muito fácil, por meio da internet. “Nesse sentido, fiz uma pesquisa, que uma cidade chamada Redenção, no Ceará, com o número semelhante de habitantes e área habitacional, possui uma grande diferença na quantidade de famílias inseridas no Cadastro Único - Bolsa Família. Esta cidade possui 5.868 famílias cadastradas. Em Pomerode, temos 689 famílias cadastradas, mas apenas 111 recebem o beneficio. Parabenizo o trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social, por fazerem uma seleção criteriosa, apenas liberando para quem realmente precisa. Isso deveria acontecer em todos os municípios. Muitos devem sair chateados porque não se enquadram nas exigências, mas é importante esta fiscalização. Como é significativa a diferença, mas estes critérios precisam ser feitos. Peço que a comunidade utilize a internet para este tipo de pesquisa. O que me chama a atenção é a quantidade de famílias inseridas. Se em uma cidade com 26 mil habitantes possui uma despesa de aproximadamente meio milhão de reais com este Programa, imaginem em uma cidade maior. Então, temos que avaliar”, concluiu.