Notícia

06/10/2017

Vereador Sirio Jandre enaltece a Campanha Outubro Rosa e apresenta indicações em prol da comunidade

Acompanhe o pronunciamento do vereador Sirio Jandre realizado durante a Sessão Ordinária da última terça-feira, dia 03 de outubro.

Campanha Outubro Rosa II
Na Tribuna, o vereador Sirio Jandre abordou e enalteceu a Campanha Outubro Rosa. “Simbolizado pelo laço cor de rosa exprime a luta das mulheres no Combate ao Câncer de Mama. Cito uma frase de que gosto muito: ‘Se cuidar também é um ato de amor com você, com a sua saúde, com a sua vida e com todas as pessoas que a valorizam. Não posso deixar de parabenizar todas as mulheres que fazem parte desta luta em Pomerode. Parabenizo também à Rede Feminina de Combate ao Câncer e a esta Casa que sempre contribuiu com esta causa. Peço a todos que vistam esta camisa, pois prevenir sempre é o melhor caminho”, frisou.

O Sul é o Meu País
Na sequência, o vereador Sirio Jandre informou que no sábado será realizado mais um ‘PLEBISUL’. “Trata-se de mais um plebiscito para que possamos votar nesta bandeira, que muitos defendem. Como vereador, jurei honrar a Constituição Brasileira, desta forma não fomentarei a divisão do país. Porém, como pessoa física e munícipe, confesso que simpatizo com este pensamento. Como todos sabem, o objetivo é separar os três estados e formar uma nação independente. Vejo mais do que isso, no momento em que vivemos estes escândalos políticos, além da falta de emprego, de saúde, da segurança pública, entre outros... Vem ao encontro, como uma forma de protesto para dar um basta a isto tudo... Além dos impostos que são tão altos. É uma causa que eles defendem, não somente a separação do país, mas como já vimos, arrecadamos impostos em Santa Catarina que são aplicadas em outras regiões do país. Este movimento reivindica não somente a separação, mas que os impostos voltem para a fonte para que não sejamos saqueados como hoje. Continuando, sábado teremos estas urnas espalhados pelo centro de Pomerode. Serão 11 pontos de coleta: Supermercado Mocam, Hanes, Gumz, Restaurante Schroeder, Mercado SBB, Bertoldo (Testo Alto e Testo Rega), Storch, Econômico, Posto Ipiranga e Zoológico. O objetivo é mostrarmos mais uma vez a nossa indignação com a falta de respeito que o Governo Federal tem com o nosso Estado. Em arrecadação só ficamos atrás de São Paulo, então temos que ser respeitados e valorizados”, defendeu. 

Grupos Folclóricos
Sirio Jandre parabenizou a Noite de Massas realizada pelo Grupo Alpino Germânico. “Estive presente neste evento que foi um sucesso. Impressionei-me com a quantidade de pessoas que participaram. Dificilmente estive em um encontro em que filas se formassem aguardando a liberação das mesas. Contou com a presença de diversos grupos folclóricos, inclusive de outras cidades, e isso mostra a força de um conjunto de pessoas engajadas no que gosta de fazer. Penso que mais deveriam se unir em nome desta causa, pois o turismo está crescendo em Pomerode. Poderes Público e Privado deveriam se unir, pois estes são os atrativos da cidade. É para isto que os turistas vêm. Temos que valorizá-los, além de ser uma forma barata de divulgar Pomerode para outros municípios. Estes grupos viajam até para fora do país levando a bandeira da nossa cidade, a nossa Pequena Alemanha. Com certeza estarão também na Oktoberfest divulgando mais uma vez o nosso município. Existe também, uma movimentação grande do grupo de charreteiros que compõem o Desfile e são de Pomerode. São pessoas divulgando a nossa cidade de uma forma acessível e muito bonita”, frisou.  

Reparo de bueiro na Rua Leopoldo Blaese
O vereador Sirio Jandre apresentou a Indicação nº 105/2017, que solicita o reparo de bueiro na Rua Leopoldo Blaese. “Os moradores da Rua Leopoldo Blaese solicitam o reparo de um bueiro que está aberto, nas proximidades do n° 1.856. Esta medida se justifica para impedir que ocorram acidentes, tanto para os pedestres quanto para os veículos que transitam pela via”, disse.

Instalação de tubulação 
O vereador Sirio Jandre apresentou a Indicação nº 106/2017, que solicita ao Executivo a instalação de tubulação para escoar água de chuva. “Próximo à Rua Ribeirão Souto, em rua recém-construída e que ainda possui denominação de “POM”, requer em três pontos a instalação de tubulação para escoamento da água da chuva para futuramente não comprometer os macadames”, falou.

Alargamento da Rua Christian Frahm
O vereador Sirio Jandre apresentou a Indicação nº 107/2017, que solicita ao Executivo o alargamento da Rua Christian Frahm. “Solicito o alargamento da Rua Christian Frahm para facilitar o acesso e permitir adequadamente o trânsito de pedestres e motoristas pelo local. Sob esta justificativa estou encaminhando a reivindicação ao Executivo Municipal, esperando que possa ser executada com a maior brevidade possível”, proferiu.