SIGA A CÂMARA

Legislativo participa de reunião com moradores da localidade de Testo Central


Data: 09/10/2017

No sábado (07/10), o presidente da Câmara, Rafael Pfuetzenreiter e os vereadores Ademar Marquardt, Deoclides Correa, Cleide Kamchen, Sirio Jandre, Marcos Dallmann e Jean Nicoletto participaram de uma reunião promovida por moradores da localidade de Testo Central. Participou também o prefeito, Ércio Kriek e servidores municipais.

O encontro foi realizado no Salão de Testo Central Alto e, dentre os assuntos abordados, serviu para sanar dúvidas da comunidade em relação à pavimentação da Rua dos Atiradores, iluminação e segurança pública.  

Na ocasião, o presidente da Câmara apresentou o Projeto de Lei Legislativo nº 417/2017, de sua autoria e do vereador Jean Nicoletto, que institui o Programa “Pomerode Segura” e autoriza o Poder Executivo, por meio de convênio, a compartilhar imagens de câmeras de segurança. Em vias de ser sancionado pelo Executivo, podem participar do Projeto quaisquer entidades da sociedade civil, associações de moradores, condomínios e pessoas jurídicas legalmente constituídas e cadastradas no Município de Pomerode.

“O Projeto Pomerode Segura está avançando em todos os bairros de Pomerode. O objetivo é levar o vídeo monitoramento, através de câmeras, que possam ser acessadas pelas Polícias Civil e Militar. Através do Projeto Bem-Te-Vi o centro já está bem monitorado. O Projeto Pomerode Segura, prevê parcerias público-privadas, para que empresas possam adquirir as câmeras através de rateio, e o Poder Público faz a instalação e a manutenção das mesmas. O sistema poderá ser acessado pela PM, facilitando a identificação dos criminosos, as rotas de fuga e também auxiliando a desvendar crimes. A segurança é um direito de todos nós, e sempre farei o que estiver ao meu alcance para proporcionar mais segurança para você e sua família”, explicou Rafael Pfuetzenreiter. 

Os vereadores Jean Nicoletto, Ademar Marquardt e Cleide Kamchen também contribuíram com explanações e esclarecendo dúvidas dos presentes. 
 


Fotos