VEREADOR JEAN NICOLETTO ABORDA SOBRE EMENDAS PARLAMENTARES

Data: 15/12/2017

Acompanhe o pronunciamento do vereador Jean Nicoletto realizado durante a Sessão Ordinária da última terça-feira, dia 12 de dezembro.

Centro de Convivência Pommernheim
Em seu pronunciamento, o vereador Jean Nicoletto cumprimentou a todos e agradeceu, em nome da diretoria do Centro de Convivência Pommernheim, a comunidade e a todos os turistas que contribuíram para o sucesso do pedágio. “Os organizadores arrecadaram R$ 17.215,70. Isso fará uma grande diferença aos que lá residem. Parabéns aos que colaboraram para que este pedágio pudesse acontecer. Mais uma vez muito obrigado a todos”, disse.

Natal Solidário
O vereador Jean Nicoletto estendeu o convite aos vereadores, prefeito e vice-prefeita, a pedido do amigo Vilmar Draeger, para no dia 18 de dezembro, às 14h30, comparecem na sua residência, na Rua Rega II, para um projeto intitulado Natal Solidário.

Pagamento do FGTS
Jean Nicoletto informou que participou no dia anterior de uma reunião na Prefeitura, sobre a lei 2797/2017, que revoga o inciso 11º do artigo 5º da Lei Ordinária Municipal 2.819/2016, que extingue o pagamento do FGTS dos servidores admitidos em caráter temporário - ACT’s. “Não consegui dormir ao me colocar na posição destes professores. Ainda ontem no final da reunião, em conversa com o vereador Sirio, debatemos ideias e chegamos à conclusão de conversar com o prefeito sobre o assunto. A notícia é que realmente existem situações que se pedem a retirada do Fundo dos ACT’s. Porém, o prefeito decidiu em mantê-lo, mas para isso, o projeto precisa ser aprovado, provavelmente ano que vem. Sugiro uma emenda para manter o FGTS. Nada mais justo para este profissional. Trabalha mais motivado e pode se manter no final do ano quando for demitido. Peço aos demais vereadores que no próximo ano possamos aprovar este projeto para que continuem recebendo este fundo de garantia. Informo que foi protocolado um ofício do sindicato nesse sentido”, disse. O vereador parabenizou a atitude do prefeito e vice-prefeita, por reverem o assunto.

Emendas parlamentares I
Na sequência, o vereador Jean Nicoletto abordou sobre emendas parlamentares. “Existem deputados que não vieram para Pomerode somente para tirar fotos. Hoje entrou nos caixas da Prefeitura uma emenda de pavimentação para a Rua Massaranduba, no valor de R$ 250 mil, por meio dos senadores Paulo Bauer e Dalírio Beber. Também não poderia deixar de citar o deputado Peninha, do PMBD, que enviou uma emenda para a compra de uma van para a APAE de Pomerode, que precisa para o transporte de suas turmas. Também cito o deputado Décio Lima que trouxe uma emenda de R$ 250 mil para a Rua Emílio Waccholz, em Testo Rega. Também dinheiro já na conta do Município. Temos também a chamada Emenda de bancada, que foi no valor de R$ 1 milhão. Destes, R$ 675 mil já foram depositados hoje. Estas são para custeio e exames. Nesta emenda participaram os deputados Marco Tebaldi, João Paulo Kleinubim, Espiridião Amim, Dalirio Beber, Décio Lima e o senador Paulo Bauer. Parabenizo a todos por ganharem os seus votos e retribuírem para a comunidade. Muito obrigado!”, disse.

Mensagem de final de ano
Como Líder de Bancada do PSDB, o vereador Jean Nicoletto agradeceu a todos os filiados e simpatizantes do partido. “Agradeço em nome do nosso presidente, Chico Hass, da nossa vice-prefeita, Gladys Sievert, e dos vereadores por contribuírem com a sigla. Juntos, somos mais fortes. Em nome do partido desejo a todos os pomerodenses um Feliz e abençoado Natal”. Para finalizar, o vereador Jean Nicoletto apresentou por meio de slides uma mensagem para reflexão. “Muitas vezes fui criticado nesta Casa. Como o vídeo mostra, quando uma pessoa brilha, sempre tem alguém querendo tirar este brilho. Que possamos refletir e pensar no que fizemos ao longo deste ano. Sei que não sou perfeito, mas digo que precisamos perdoar o próximo. Desejo um Feliz Natal, abençoado em família. Para finalizar, agradeço à comunidade pela oportunidade deste primeiro ano de mandato”, concluiu.