Sessão Solene de Instalação da Sessão Legislativa de 2018

Data: 07/02/2018

Nesta terça-feira (06/02) foi realizada a Sessão Solene de Instalação da Sessão Legislativa do ano de 2018. Presentes o presidente da Câmara, Amarildo da Silva; os vereadores Ademar Marquardt, Aldino Oldenburg, Rafael Pfuetzenreiter, Deoclides Correa, Jean Nicoletto, Marcos Dallmann, Sírio Jandre e Zauri Martins do Nascimento. Além de secretários municipais, comunidade e imprensa local.

A Sessão Solene de Instalação está prevista no Regimento Interno da Câmara, e tem por finalidade abrir os trabalhos de cada sessão legislativa, que tem a duração de um ano, e que se encerra no dia 15 de dezembro. Tem por objetivo iniciar oficialmente as atividades anuais do Poder Legislativo, e de fortalecer os princípios da harmonia e independência entre o Poder Legislativo e Executivo, o que se efetiva pelo espaço reservado ao Poder Executivo, para apresentar sua mensagem anual à população do Município.

Na ocasião, os vereadores tiveram a oportunidade de realizar sua saudação de inicio da Legislatura, explanar suas metas e seus objetivos para o longo do ano e da gestão. Desta forma, em seu discurso, o presidente da Câmara, Amarildo da Silva, manifestou o seu interesse em estreitar laços entre os Poderes, trabalhando pelo bem da população. “Agradeço pela credibilidade que depositaram para a direção administrativa e dos trabalhos legislativos da Câmara, para a sessão legislativa de 2018. Não medirei esforços para conduzir a Câmara Municipal, observando não só as normas legais, como também os princípios definidos pela Constituição Federal”, frisou.

Por fim, o presidente agradeceu a presença de todos, convidando para a primeira Sessão Ordinária que será realizada no próximo dia 14 de fevereiro, quarta-feira, às 18h.

A próxima Sessão da Câmara Municipal de Vereadores será realizada na quarta-feira, dia 14 de fevereiro de 2017, às 18 horas.

Acesse as informações e notícias da Câmara Municipal de Vereadores, na íntegra, através do site http://www.cmpomerode.sc.gov.br.