Saiba mais sobre o novo presidente da Câmara de Vereadores

Data: 09/02/2018

O vereador Amarildo da Silva (PP), novo presidente da Câmara de Vereadores de Pomerode, nasceu em Guarapuava, Paraná, em 1971. É casado há 17 anos, com Elia Márcia Rosa da Silva. Pais de dois filhos, Natália Amanda da Silva e Nicolas Gabriel da Silva.

Começou a trabalhar desde muito pequeno com seus pais na agricultura. Após conheceu a vida dura dos pais trabalhando de sol a sol para sustentar a família. Foi morar em Pomerode em busca de uma oportunidade melhor. Atuou profissionalmente no ramo têxtil, metal mecânico, setor plástico, assessor e coordenador do SINE e Ouvidoria do Município. Atualmente é funcionário efetivo no cargo de Educador Social, na Secretaria de Assistência Social de Pomerode.

Concluiu o ensino fundamental e ensino médio na Escola Estadual Santa Clara, na cidade de Candói, Paraná. É formado em Técnico em Mecânica, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem – SENAI de Pomerode. Formado em Gestão Pública, na Instituição Uniasselvi, da cidade de Indaial.

Como atuações junto à comunidade, é ministro da Eucaristia na Comunidade Católica Santa Terezinha, no Bairro de Testo Rega. Já atuou em diversas Pastorais na comunidade, como membro da diretoria; coordenador de Grupo de Jovens; coordenador de Catequese; coordenador da Liturgia, Ministro e Grupo de Canto. Também, foi presidente da Associação de Moradores no bairro de Testo Rega, em Pomerode, membro na diretoria da APP CEI Rosa Borck, e Escola Almirante Barroso.

Foi candidato a vereador em 2012 onde recebeu 647 votos, eleito o quinto vereador mais votado. Eleito pelos colegas vereadores em 01 de janeiro de 2013, como 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara de Pomerode. Em 2014 foi reeleito novamente como 1º secretário e, em 2015, foi eleito presidente da Câmara, obtendo reconhecimento de destaque na legislatura. Em 2016 foi reeleito pela terceira vez como 1º secretário da Mesa Diretora na Câmara de Pomerode.

Amarildo da Silva comandará as próximas sessões do ano de 2018, em seu segundo mandato e pela segunda vez presidente. Tem como meta fazer um trabalho voltado para a cidade, para a população. Também dar fluidez aos projetos e auxiliar o Executivo para viabilizar recursos que vão ao encontro de melhorias para Pomerode. “Junto ao Poder Executivo buscaremos providências no sentido de propiciar mais obras, pavimentação de ruas, calçadas, melhorias na mobilidade urbana e atuar fiscalizando todos os órgãos públicos. Esta é a missão principal desta Casa Legislativa. A Câmara Municipal de Pomerode, sob a coordenação desta Mesa Diretora, sempre será parceira da Prefeitura, pois representamos os interesses da população e juntos buscaremos sempre por melhorias”.