Primeira Sessão da Câmara Mirim elege Mesa Diretora

Data: 12/04/2018

Realizada a eleição dos novos integrantes da Mesa Diretora para o primeiro semestre do ano e a posse de dois novos integrantes.

A Câmara Mirim de Pomerode realizou na quinta-feira (12/04), a sua primeira Sessão e a eleição dos novos integrantes da Mesa Diretora, com mandato até 31 de julho deste ano. Antes do início da Sessão, a Assessora da Câmara Mirim, Cleide Rauber, organizou uma reunião preparatória com os Parlamentares Mirins.

Em virtude de o Projeto Câmara Mirim ter parado no ano de 2017, e, que a vereadora mirim Júlia Kauane Findeis renunciou seu mandato, pois neste ano mora em Blumenau, foi feita pelo presidente da Câmara, Amarildo da Silva, convocação para substituí-la. Também foi chamada sua Suplente Laura Schroeder Haffenstein, que não aceitou a vaga. Desta forma, de acordo com a Portaria nº 160/2018, foi nomeada Thais Betina Manske e seu suplente, Vinícius Luiz de Melo, ambos representando a Escola Básica Municipal Olavo Bilac.

Início da Sessão Ordinária Mirim e Eleição

Na primeira Sessão foi realizada a eleição da Mesa Diretora Mirim que exercerá o mandato, com posse automática, até o dia 31 de julho de 2018. Também foram aprovados três requerimentos Mirins por unanimidade e realizados os pronunciamentos dos parlamentares.

Apenas uma chapa concorreu aos cargos de presidente, vice-presidente, primeiro e segundo-secretário. A votação foi feita por chamada nominal dos nove vereadores mirins que, ao microfone, escolheram de forma unanime conforme segue abaixo:

Presidente: Thiago Hutter Miguel – Representando a E.B.M. Dr. Amadeu da Luz
Vice-presidente: Elen Vieira Fernandes – Representando a E.B.M. Prof.Vidal Ferreira
1º Secretário: Michel Thiago Küster – Representando a E.B.M. Prof. Curt Brandes
2ª Secretária: Juliely Polese – Representando a E.E.B.M. Prof. Noemi Vieira de Campos Schroeder