Amarildo da Silva vistoria local onde está sendo construída uma unidade do CRAS

Data: 10/07/2018

Na manhã de segunda-feira (09/07), o presidente da Câmara, Amarildo da Silva, esteve no local onde está sendo construída uma unidade do CRAS, no Centro. O objetivo foi conferir o andamento das obras que tem a precisão de ser concluída nos próximos meses.

Pomerode foi o município contemplado com uma unidade e os investimentos do Governo do Estado foram de R$ 353.333,027 para a obra. Já à Prefeitura de Pomerode coube a doação do terreno.

A construção do CRAS vem contribuir para a garantia do atendimento à população, de acordo com as normativas do Sistema Único de Assistência Social (Suas), do Ministério do Desenvolvimento Social, bem como, na redução de gastos com aluguel de imóvel.

O CRAS oferece serviços como o Programa de Atenção Integral à Família (Paif) entre outros relativos a projetos socioassistenciais. Além disso, o CRAS articula e encaminha os usuários, que necessitam de atendimento especializado, aos serviços disponíveis. A unidade conta com equipe composta por coordenador, assistentes sociais, psicólogos e outros profissionais de apoio para receber, atender e acompanhar famílias em situação de vulnerabilidade e oferecer atividades que promovam o convívio, como palestras e oficinas de forma descentralizada, favorecendo o acesso da comunidade aos serviços.