Amarildo da Silva verifica possíveis demandas na UEJA de Pomerode

Data: 11/07/2018

Na manhã desta terça-feira (10/07), o presidente da Câmara e vereador, Amarildo da Silva, esteve na Unidade de Educação de Jovens e Adultos - UEJA para uma reunião com a diretora Sirley Maria Moreira Loureiro.

O objetivo foi saber se existe alguma necessidade em que o Legislativo possa auxiliar no intuito de promover qualidade no atendimento para os alunos.

Sirley informou que sua grande preocupação é a falta de material humano. “Muitos estão desistindo do magistério por questão salarial. As disciplinas de artes, ensino religioso e matemática carecem de professores nas escolas em geral”, comenta. A diretora acrescentou que algumas melhorias resultariam em benefícios para o local, como a troca das telhas do galpão coberto onde estão localizados o refeitório e as aulas de educação física, pois está com infiltrações. “Um espaço fechado para o refeitório também é interessante”, explicou. Atualmente estudam na UEJA 192 alunos em dias e turnos diferentes. O presidente da Câmara avaliará a situação e encaminhará as demandas aos Poderes Legislativo e Executivo.