Vereadores Mirins prestigiam Sessão do Parlamento Jovem da cidade de Timbó

Data: 26/10/2018

Na quinta-feira, dia 25 de outubro, os Vereadores Mirins de Pomerode realizaram visita à Câmara de Vereadores de Timbó. O objetivo foi assistir a uma Sessão do Parlamento Jovem e conhecer a estrutura da Casa Legislativa daquela cidade. Os parlamentares foram acompanhados da Coordenadora do Projeto, Cleide Rauber. Na ocasião, foram todos recebidos pela Assessora Parlamentar, Mary L. F. Spindola, que explicou o funcionamento do Programa.

Durante a Sessão, o Vereador Mirim Thiago Hutter Miguel proferiu algumas palavras em nome dos demais. “Vim hoje, juntamente com a Câmara de Vereadores Mirins de Pomerode, para prestigiar a Sessão do Parlamento Jovem aqui da cidade de Timbó. Conhecemos as dependências da Sede Legislativa e, estar aqui é para nós, uma grande troca de conhecimentos. Convido também os integrantes do Parlamento Jovem para nos visitar em nossa cidade. Obrigado pela oportunidade”, disse em seu discurso.

Cleide observa que com essas visitas a outros Legislativos, “podemos trocar ideias, ouvir o que os jovens de outras cidades estão fazendo, e com isso acabamos por desenvolver outras atividades na nossa Câmara Mirim”. “Essa troca de experiências entre os estudantes é muito positiva, e esperamos em breve poder ir não só à Câmara de Timbó, como a outras Câmaras, para conhecer o funcionamento delas”, enfatiza o presidente da Câmara, Amarildo da Silva, que não pode estar presente por ter outro compromisso agendado.

Ainda neste ano, os estudantes visitarão a Assembleia Legislativa de Santa Catarina – ALESC e participarão do 9º Encontro Estadual de Vereadores Mirins.