SIGA A CÂMARA

Realizada última Sessão Mirim do ano


Data: 27/11/2018

Na quinta-feira (22/11), foi realizada a última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores Mirins do ano. Antes da Sessão, a Assessora da Câmara Mirim, Cleide Rauber, se reuniu com os Mirins e abordou diversos assuntos em uma reunião. Na Sessão foram realizados os pronunciamentos dos Vereadores Mirins e após, discutidos e votados os requerimentos da Ordem do Dia.

A Sessão Mirim contou com a presença do Presidente da Câmara, Amarildo da Silva e do vereador Jean Nicoletto, além de suplentes, familiares, e comunidade em geral. Também, a presença dos vereadores mirins eleitos para o mandato do ano de 2019.

Melhorias em calçadas
Aprovado por unanimidade, o Requerimento Mirim nº 25/2018, de autoria do Vereador Mirim Thiago Hutter Miguel, que solicita ao Executivo melhorias para a Rua Testo Alto. “A Rua Testo Alto, próximo ao início, possui um trecho sem calçada pavimentada, a calçada hoje é tomada por grama e tem um trilho estreito de terra onde as pessoas se obrigam a passar e traz imensos transtornos, principalmente em dias de chuva onde se acumulam poças de água. De mencionar ainda que próximo há um ponto de embarque de alunos que frequentam a escola Prudente de Morais. Sabe-se que tem legislação que obriga os proprietários a pavimentar as calçadas em testada de sua propriedade. Resta perguntar quando o Executivo Municipal notificou o proprietário, se o prazo de execução esgotou e qual providência o Executivo tomou para aplicação da Lei. Peço ao Secretário de Obras que nos informe sobre as providências tomadas referente a situação”, explicou.

Criação de ciclovia ao longo da Avenida 21 de Janeiro
Aprovado por unanimidade, o Requerimento Mirim nº 26/2018, de autoria do Vereador Mirim Thiago Hutter Miguel, que solicita ao Executivo estudo sobre criação de ciclovia ao longo da Avenida 21 de Janeiro. “Temos em Pomerode, uma avenida muito bonita, arborizada, no entanto trechos com pavimentos, trechos com lajotas e muitos declives que faz com que os veículos a todo tempo mudam de faixa para desviar tal situação. Da mesma forma um ciclista não consegue trafegar na Avenida 21 de Janeiro, ou ele sobe na calçada quando tem ou divide a pista com os automóveis, colocando-se em alto grau de risco de acidente. Quando solicitamos o deslocamento da base da passarela na Avenida 21 de janeiro para liberar as vias para o trânsito, recebemos resposta que está em andamento estudo sobre questões de mobilidade urbana em Pomerode, onde o assunto está incluso. Peço que nos informem se está incluso também estudo sobre a questão de criação de ciclovia ao longo da Avenida 21 de Janeiro, se não estiver como isso será resolvido?”, falou.

Reparos no pátio da Escola Olavo Bilac
Aprovado por unanimidade, o Requerimento Mirim nº 27/2018, de autoria da Vereadora Mirim Thais Betina Manske, que solicita ao Executivo reparos urgentes no pátio, área de estacionamento, da Escola Olavo Bilac. “O pátio, área de estacionamento da Escola Olavo Bilac necessita de reparos urgentes, pois está tomado por buracos, que em dias de chuva, enchem de água, causando transtornos aos alunos, professores e pais. Hoje não pode se dizer se o leito do pátio é de terra ou brita, pois há uma miscelânea dos dois, causando até uma má aparência para a escola”, justificou.

Vereadores Mirins recebem kit de material escolar

Após o término da Sessão, os Vereadores Mirins receberam cada um, um kit de material escolar. Na ocasião, o presidente da Câmara elogiou a atuação dos estudantes e abordou a importância do Projeto realizado pela Câmara de Pomerode.

Arquivos


Fotos