Confira o pronunciamento da Vereadora Letícia na Sessão do dia 27

Data: 30/05/2014

Na Sessão da Câmara do dia 27 de maio, a Vereadora Letícia Tribess Volkmann discursou sobre vários assuntos, conforme segue:

Teatro Municipal

Na Tribuna, a Vereadora Letícia Tribess Volkmann, apresentou a Indicação nº 92/2014, que solicita à Administração Municipal, que através do órgão competente, providencie, conforme segue:

Por algumas semanas seguidas soube-se que o Teatro Municipal trouxe grandes eventos para a cidade, dentre os quais se destaca alguns espetáculos com artistas nacionais renomados, que infelizmente, não atingiram o público esperado. Verifica-se que não falta engajamento por parte do Setor de Cultura para trazer Espetáculos deste porte. Porém, em algum lugar deve acontecer alguma falha de comunicação para justificar o baixo público. Levando em conta a reportagem do Jornal de Pomerode, onde foram entrevistadas várias pessoas, constata-se que embora se tenha um destaque para o valor dos ingressos e para a falta de tradição em ir a um Teatro, tem-se que um dos principais itens em destaque é a falta de informação acerca dos Eventos que acontecem. Então, não que seja a solução para o problema, mas acredito que a existência de uma espécie de “outdoor” externo, a exemplo do que há no Teatro Carlos Gomes, na cidade de Blumenau, que fique próximo à rua, de fácil visualização, possa, em muito ajudar neste aspecto, pelo que se indica a colocação de um espaço de divulgação destes Eventos, de forma que quem passe na rua, em frente ao Teatro, possa visualizar os futuros eventos que venham a acontecer. Podendo inclusive, quem sabe, ser colocado outro próximo ao prédio da Prefeitura. Com esta atitude, creio que ao menos, um dos itens mais abordados na pesquisa seja solucionado.

Lixo

A Vereadora Letícia comunicou aos presentes que protocolou o Requerimento de nº 28/2014, pelo qual pretende que seja encaminhado Ofício ao cidadão Sérgio Gilmar Novais, o qual encaminhou correspondência na semana anterior, com denúncia de suposto crime referente a não contabilização de lixo reciclado. Requerendo assim, que o mesmo traga à esta Casa, as provas que informa possuir.

Senai

Em pronunciamento, a Vereadora Letícia informou que em conjunto com a Vereadora Karin Hoeft e o Vereador Zauri Martins do Nascimento, apresentou Requerimento nº 29/2014, para que seja encaminhado ofício ao SENAI, buscando informações detalhadas acerca da Unidade a ser instalada na cidade. “Eu já havia, em meu requerimento, requerido ao Presidente desta Casa, o encaminhamento de Ofício no dia 13 de maio, sendo que até a data de hoje, o mesmo ainda não foi feito. Por isso encaminhamos o presente documento, para termos informações mais completas acerca do cronograma de início e término das obras”, explicou.

Protesto

Letícia Tribess Volkmann disse que gostaria de parabenizar as pessoas que realizaram o protesto na Rodovia que liga Pomerode a Jaraguá do Sul, no sábado, na localidade chamada de “Curva das Três Marias” e deixar registrado o seu apoio. “Infelizmente eu não soube do movimento e também tenho certeza de que muitos vereadores não sabiam. Se eu soubesse, infelizmente não poderia ter ido. No entanto, é importante destacar, que nós vereadores, não necessariamente somos informados e não temos como saber de tudo o que acontece na nossa cidade. Apesar, é claro, que gostaríamos. Mas, para esta Casa, não veio nenhum convite ou anúncio formal do ato que iria acontecer no sábado. Então, acredito ser errônea a atitude de cobrar somente a presença dos Vereadores, quando não é cobrada a presença do Prefeito, e principalmente, de nossos Deputados e Governador. Até onde sei, nenhum deputado estadual se fez presente, pois se trata de uma Rodovia Estadual, da responsabilidade principalmente dos mesmos. Vale lembrar ainda, que esta Casa praticamente toda semana, levanta esta matéria, com envio de ofícios, cobrando junto à Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) e também através de seus Gabinetes. Então, levanto este assunto na Tribuna, pois acho louvável a atitude das pessoas que se mobilizaram, mas, também não posso deixar de falar que os Vereadores fazem o que está ao alcance dos mesmos”, explanou.