SIGA A CÂMARA

Confira o pronunciamento do Vereador Marcos Dallmann na Sessão do dia 27


Data: 30/05/2014

Na Sessão da Câmara do dia 27 de maio, o Vereador Marcos Dallmann discursou sobre vários assuntos, conforme segue:

SINE

Em seu discurso, o Vereador Marcos Dallmann, comunicou que o SINE de Pomerode estará fechado na sexta-feira (30/05), devido à atualização do sistema. Disse que o Portal Mais Emprego estará indisponível (fora do ar) nos dias 30/05 (sexta-feira), 31/05 (sábado) e 01/06 (domingo) de 2014, visando à instalação de nova versão para funcionamento do Sistema. 

MEI

O Vereador Marcos Dallmann comunicou à comunidade, durante a Sessão, que o município de Pomerode foi referência entre os municípios do Alto e Médio Vale do Itajaí, no atendimento ao MEI (Microempreendedor Individual). “O MEI, que surgiu a partir da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Gostaria de lembrar, que no final do mês, dia 31, é o prazo para a entrega da declaração do MEI. Para quem integra este sistema, deverá entrar em contato com um contador, site da Receita Federal ou mesmo o Sine de Pomerode. É importante não deixar passar do prazo, senão, haverá multa”. 

SAMAE

Em seu discurso, o Vereador Marcos informou que no dia 22 de maio foi assinado o convênio entre o Executivo e a Funasa. “Durante o evento estiveram presentes o Deputado Estadual, Aldo Schneider, o Deputado Federal, Rogério Mendonça Peninha e o Superintendente da Funasa. Este é um projeto muito importante para a comunidade, no valor de R$ 3.294.996,14. O convênio beneficiará o Samae de Pomerode”, disse. O Vereador elogiou o Presidente do Samae, dizendo que o mesmo foi muito feliz em suas colocações. “O que me chamou a atenção foi à valorização dele em relação aos seus colaboradores. Ele agradeceu o empenho dos profissionais, que realizam diariamente as obras na cidade. Os convênios são importantes, que os deputados tragam os projetos, mas temos que lembrar também, de quem executa. Quando se precisa de um encanamento, quem faz é o funcionário que trabalha por nós”, ressaltou. Marcos Dallmann ainda disse que a comunidade pode discar o número 115, que o plantão do Samae rapidamente atenderá. “Quem será beneficiado com este convênio é a ETA II, de Testo Alto, que beneficiará muito com a captação de água e aumentará cerca de 50% do seu abastecimento para a região de Pomerode. Também estavam presentes, os vereadores Claus Krahn, Nelson Fischer e a comunidade”, concluiu. 


Donhill 

O Vereador Marcos Dallmann parabenizou a organização da Downhill, que no domingo, dia 27, realizou a 2ª Etapa do Catarinense de Downhill. “O evento foi promovido pela Federação Catarinense de Downhill, com o apoio da Funpeel. Mais uma vez foi sucesso, da mesma forma como foi ano passado. Para quem prestigiou foi um evento muito bonito. Infelizmente, desta vez, eu não pude ir, mas no ano passado eu estava presente e sei que é um pessoal muito dedicado. Os atletas são ótimos e a pista de Pomerode é uma das melhores da região. Então, parabéns a todos que participaram do evento”, parabenizou.

Encontro PMDB

O Vereador Marcos, contou que no sábado, dia 24, foi realizado o encontro do PMDB. “O evento não foi somente para os associados, mas para todos que quisessem prestigiar. Tivemos a presença do Deputado Estadual, Aldo Schneider, o Deputado Federal, Rogério Mendonça Peninha e o Secretário de Estado, David Buzarello, que compreende a Secretaria Regional de Timbó. Na ocasião, o Prefeito de Pomerode conversou com todos e passou alguns projetos que estão sendo realizados. Foi uma surpresa pela quantidade de pessoas que prestigiaram e, desta forma, quero agradecer a toda a comunidade”, concluiu. 


Transversal à Estrada Lino Krueger

Na Tribuna, o Vereador Marcos falou que na Sessão anterior, o Vereador Claus Krahn comentou referente a uma transversal da Estrada Lino Krueger, na localidade de Ribeirão Areia, que foi patrolada. Dallmann disse que o vereador agradeceu, mas comentou que tem uma quantidade de paralelepípedo colocada lá. “Entrei em contato com o Setor de Obras da Prefeitura, que me informou que as pedras não foram colocadas lá pelo Executivo. Então, alguém as descarregou. Não sabemos ainda quem foi, mas quero comunicar que não foi a Prefeitura. Estou dizendo isso para conhecimento do Vereador e da comunidade”, esclareceu. 

Arquivos


Fotos