Confira o pronunciamento da Vereadora Karin Hoeft na Sessão do dia 03 de junho

Data: 05/06/2014

Na Sessão da Câmara realizada no dia 03 de junho, a Vereadora Karin Hoeft, apresentou Indicação destinada à Prefeitura, solicitando melhorias para a comunidade. Além disso, discursou sobre o sistema de saúde da cidade e sobre o Parajasc. Segue o seu pronunciamento:

Melhorias para a comunidade

A Vereadora Karin Hoeft apresentou a Indicação nº 94/2014, que solicita ao Executivo Municipal, a implantação de um redutor de velocidade, na Rua Progresso entre a Andritz e o Centro de Convivência Pommerheim. “É necessário implantar um redutor de velocidade, pois os veículos que transitam nessa via pública, não respeitam os limites de velocidade, o que coloca em risco os pedestres e ciclistas que se deslocam neste trecho, pois nessa região existem muitas residências”, explicou.

Na mesma Indicação, a Vereadora coloca que na Rua Presidente Costa e Silva, em frente a Empresa Volkmann, Bicauto e Mega Produtos, é necessário instalar uma travessia elevada, para que os pedestres possam atravessar a via, que é de muito movimentada, visto que as faixas de pedestres existentes no trecho não oferecem as desejadas condições de segurança. “Caso isso não seja possível é necessário encontrar outra solução para proteger os pedestres e ciclistas que se utilizam desse trecho da via, onde existe uma concentração de estabelecimentos comerciais”, justificou.

Também, no leito da Rua Hilda Augusta Guilhermina Volkmann, nº 400, na qual se localiza a EBM Dr. Amadeu da Luz, Karin Hoeft relatou que o local está em condições precárias, necessitando de manutenção, com patrolamento e macadamização, inclusive no viradouro, onde existe um valo grande dificultando a manobra dos carros, vans e ônibus. “Além disso, a boca de lobo que está com a tampa quebrada precisa ser substituída, o que já foi solicitado verbalmente ao Executivo”, concluiu.

Saúde

Na tribuna, a Vereadora Karin Hoeft, registrou a sua preocupação com relação à saúde do município, conforme segue discurso na íntegra:

Desde que esta câmara assumiu muito se fala e se fez pela saúde de nossos munícipes. Mas os acontecimentos nestas últimas semanas realmente estão me assustando, e por que não dizer é preocupante o descaso e a falta de comprometimento de alguns funcionários da saúde com a população. Assim como na educação, os funcionários da saúde precisam abraçar esta causa. Um professor quando decide pela profissão, se compromete a cumprir seu papel que vai muito além de uma sala de aula, envolve planejamento, horas de correção de provas, trabalhos, estudos, pesquisas, para que possa oferecer o melhor para seu aluno. Na saúde é preciso muito mais cuidado, pois estão em contato direto com pessoas que, de uma forma ou de outra estão precisando de um determinado atendimento, seja ele qual for. Com saúde não se brinca. Já escutei relatos de pessoas que chegaram num determinado posto, quatro minutos antes de seu fechamento para buscar remédio e não foram mais atendidas por encontrar a porta fechada. Os funcionários não deram a menor atenção, mesmo ainda estando no local. Pessoas que tiveram seus exames agendados, de forma errada, na cidade vizinha, e com a data do exame sendo no dia anterior. Perderam seu tempo, dia de trabalho e ainda precisam aguardar o próximo agendamento.  Pessoas atendidas com descaso, com falta de vontade ou será teimosia. No último encontro com a Secretária de Saúde percebi que existem muitos funcionários que não são comprometidos com a saúde. Sabemos muito bem que existem, e graças a Deus a grande maioria é muito comprometida. Mas, quero pedir para aqueles que não têm perfil para trabalharem com a saúde de nossa população que peçam sua demissão e permitam que pessoas dignas assumam esta função. Pomerode merece!

Parajasc

A Parlamentar Karin ainda discursou sobre o Parajasc, conforme também segue na íntegra:

Retornaram no dia 31 de maio, sábado, a delegação da nossa querida Pomerode que vestiu nossa camisa na décima edição do Parajasc, que aconteceu na cidade de Chapecó, nos dias 26 a 31 de maio de 2014. Nossa delegação foi representada por 24 atletas com destaque ao tetra campeonato do atleta Edilson Hornburg no arremesso do peso com a marca de 9,89m. Além deste ouro, o atleta alcançou também, a medalha de ouro no lançamento do disco e a segunda colocação no lançamento do dardo. Destaque também para o título inédito na Bocha Deficiente Físico Andante, da dupla Alice Chagas de Moraes e Fabiana Cristina Bandoch. Ainda na Bocha Cadeirante alcançamos a terceira colocação com a trinca Egon Bublitz, Fábio Guedert e Silvério Erdmann. Na natação a atleta Daniella Beatriz Butzke alcançou a terceira colocação na prova de 50 m costa. Esta participação sempre conta com a grande parceria entre a APODEF e a FUNPEEL, sendo acompanhados, sempre por uma equipe de apoio das duas entidades. Trabalho este feito pela professora da FUNPEEL, Ilsani Kroenig Baptista. A todas às pessoas envolvidas os meus cumprimentos. Parabéns!