Confira o pronunciamento do Vereador Nelson Fischer na Sessão do dia 03 de junho

Data: 05/06/2014

Na Sessão da Câmara realizada no dia 03 de junho, o Vereador Nelson Fischer discursou em relação às colocações de seu colega parlamentar e rebateu o seu posicionamento, conforme segue na íntegra:

Na sessão da semana passada, o colega vereador Paulo Maurício Nicoletto, em sua primeira participação como vereador suplente, ao usar a Tribuna, destilou duras críticas contra a atual Administração, cujo alvo foi o Prefeito Rolf Nicolodelli, dizendo que nada está sendo feito. Ao dizer isso, o nobre colega mostra que desconhece a realidade, e acaba denegrindo a imagem dos servidores da Secretaria de Obras, que, posso testemunhar, atuam com total dedicação e abnegação. Pois, diariamente acompanho as obras em execução. Muitos dos assuntos levantados e criticados pela sua pessoa revelam sua falta de conhecimento em relação ao assunto:

1 - Reurbanização do Centro: O ilustre colega disse que nada foi feito para corrigir os absurdos da reurbanização do Centro, cobrando que as mudanças já deveriam ter sido feitas. Devo lembrar que a reurbanização foi iniciada no Governo passado, a quem Vossa Excelência serviu, tendo sido herdada inacabada. E mal feita, diga-se. Creio que o colega não sabe que a empreiteira que executou a obra se nega a finalizar o projeto, em razão do que a Caixa Econômica não dá parecer de conclusão da mesma. Agora, a Administração fez o levantamento do que falta executar e a Caixa Econômica irá descontar esse valor da última parcela, que a empreiteira tem direito de receber e, assim, irá declarar a obra por concluída. Isso permitirá à Administração iniciar as mudanças necessárias. Assim, a sua crítica, por falta de conhecimento da realidade, fica sem nenhum fundamento.

2. Deputados paraquedistas: O colega também disse em seu pronunciamento que alguns deputados paraquedistas nada trazem de recursos para Pomerode, insinuando que só vem para pedir votos e depois nada fazem pelo nosso Município. Não sei a quem estava se referindo, mas posso lhe dizer com segurança que este não é o caso dos deputados do PMDB, Rogério Mendonça (PENINHA), deputado federal e do deputado estadual, Aldo Schneider, que tem se empenhado e conseguido expressivos valores para Pomerode. Vereador Paulo Maurício Nicoletto. Se os deputados nos quais Vossa Excelência votou são deputados paraquedistas, sugiro que cobre deles maior atuação em prol de Pomerode e que, na próxima eleição, reflita melhor sobre suas escolhas.

3. Pavimentações: Em relação às pavimentações que ainda não iniciaram, posso lhe esclarecer o seguinte:

• O orçamento de 2013 não contemplava pavimentações.

• Os nossos deputados do PMDB estão trabalhando para garantir recursos da FUNDAM para a pavimentação das ruas Ricardo Krueger (que está sendo licitada) e Rua Alberto Spredemann.  Estes recursos são a fundo perdido, não havendo restituição a ser feita pelo Município.

• A atual Administração Municipal tem previsão de pavimentação de mais 34 ruas, sendo que as empresas especializadas já estão executando as medições e fazendo o levantamento para elaboração dos projetos. Também já estão sendo cadastradas e credenciadas as empresas interessadas em participar dos processos de licitação das pavimentações.

4. O vereador disse ainda, que o Prefeito prometeu executar o alargamento da Rua Pedro Knopf. É de se esclarecer ao nobre vereador, que a obra será executada no devido tempo, pois não é possível fazer tudo de uma só vez, como o próprio vereador mencionou, pois como ex-secretário, bem sabe como são demorados e complicados os processos de licitação.

5. O colega vereador mencionou ainda, que foram cortadas subvenções para o esporte e para as Escolas. É incrível a falta de conhecimento do vereador em relação ao assunto, pois existem questões legais que precisam ser observadas, o que motivou o não repasse desses valores. A crítica sem fundamento não tem valor, e se o objetivo foi denegrir a imagem do Prefeito, com certeza o objetivo não foi alcançado.

6. Quando Vossa Excelência afirmou que é uma vergonha o Prefeito ainda não ter instalado o abrigo de passageiros, defronte a escola Rodrigues Alves, no Bairro Ribeirão Herdt, a poucos metros da sua residência, quero lembrar ao colega, que na legislatura passada (2009- 2012) eu como vereador, já tinha feito o pedido de dois abrigos de passageiros, sendo um junto a essa escola e outro no acesso à rua dos Parapentes. E não fui atendido ao longo daquele período.  Veja a ironia do destino, na legislatura passada vossa Excelência era o Diretor de Obras e não atendeu a este pedido da escola e dos alunos. Ano passado, eu e o vereador Marcos conversamos com o Prefeito, sobre a necessidade destes dois abrigos de passageiros. Também o vereador Horst fez o mesmo pedido por escrito. Posso lhe informar, agora que já foi construído o abrigo no ponto de ônibus próximo à Rua dos Parapentes e o da escola está em vias de ser instalado, o que acontecerá tão logo seja concluída a negociação com o proprietário do terreno para fazer o recuo da rua e abrir o espaço necessário.