Confira o pronunciamento do Vereador Amarildo da Silva na Sessão do dia 03 de junho

Data: 05/06/2014

Na Sessão da Câmara realizada no dia 03 de junho, o Vereador Amarildo da Silva apresentou uma Indicação, que solicita à Prefeitura, a poda de árvores. Também discursou sobre o cancelamento da sua entrevista na Rádio Pomerode e sobre o Microempreendedor Individual, conforme segue:

Podas de árvores
Em seu discurso, o Vereador Amarildo da Silva apresentou a Indicação nº 93/2014, que solicita à Prefeitura, a poda de árvores. “Na Rua Rega II, no Bairro de Testo Rega, é necessário efetuar a poda das copas das árvores, existentes na sua margem direita do seu início, pois está prejudicando a visibilidade dos motoristas que pretendem ingressar na mesma, o que é um risco à segurança que precisa ser eliminado. Os moradores e usuários dessa rua também sugerem que a Administração Municipal interceda junto ao DEINFRA, para que neste local da SC 110, quando das obras de recapeamento, seja implantada uma sinalização de solo com tachões, tipo rotatória para oferecer maior segurança a quem ingressa ou provém dessa rua”, disse.

Entrevista na Rádio Pomerode
O Vereador Amarildo da Silva registrou que ele e o vereador Paulo Nicoletto, tinham uma entrevista na Rádio Pomerode, para fazer uma explanação dos trabalhos que realizam nesta Casa.  “Dos meus requerimentos e projetos aprovados, assim como a participação do Vereador Paulo Nicoletto, que vem trazendo as suas ideias, apresentando à comunidade. Infelizmente, a entrevista não aconteceu”, desabafou.

MEI
“Também quero registrar em relação às pessoas que estão aderindo ao Microempreendedor Individual (MEI). Hoje temos a adesão de pequenos empresários, como pedreiros, padeiros, pintores, eletricistas, facções pequenas, enfim, a comunidade vem aderindo. São empresários que geram impostos para o Município, e que vem crescendo. Ontem eu fui procurado para que junto com a Prefeitura, buscasse algum incentivo para estes microempreendedores. Apesar de hoje ter um trabalho que é oferecido no SINE e um espaço oferecido para estes profissionais. Mas, como esta Casa tem aprovado projetos bem relevantes, para grandes e médias empresas, que também a Prefeitura, verificasse a possibilidade de oferecer um incentivo para o MEI. Hoje eles precisam do endereço deles para fins de correspondência. Temos situações de dificuldade na parte de infraestrutura, na fiscalização e na regularização do saneamento. Muitos têm dificuldades para abrir a sua empresa e outros para regularizar a documentação, pela falta de saneamento básico”, discursou, Amarildo da Silva.

Wunderwald
O Vereador Amarildo também registrou o pedido dos moradores da localidade Wunderwald. “Eles entraram em contato comigo, solicitando para que esta Casa juntamente com o Executivo veja a possibilidade de instalar uma creche naquela região. Existe uma demanda de famílias que buscam em outros bairros, vagas para seus filhos”, falou.