SIGA A CÂMARA

Confira o pronunciamento do Vereador Claus Kranh na Sessão do dia 03 de junho


Data: 05/06/2014

Na Sessão da Câmara realizada no dia 03 de junho, o Vereador Amarildo assumiu os trabalhos para que o Presidente em exercício, Claus Krahn, fizesse o seu discurso, conforme segue:

Posto de Saúde desativado
O Vereador Claus Krahn, em seu pronunciamento, disse que gostaria de comunicar sobre uma nova perícia que será realizada no Posto de Saúde desativado. “Provavelmente na nossa próxima reunião com o Executivo já esteja concluída esta nova perícia, para que finalmente seja decidido o destino deste local. Participei do primeiro laudo e posso afirmar que ele é recuperável, mas o investimento teria que ser feito. Então, é algo que não será decidido pelos vereadores. Será exclusivamente a Prefeitura, que decidirá. Se será reformado o Posto ou se será demolido e feito nova estrutura. Acredito que este seja um questionamento meu e dos demais vereadores. Também, o novo posto tem 5 ou 6 vagas de estacionamento e isso está sendo visto. Do outro lado do Posto, existe um terreno enorme. Há a possibilidade de fazer a locação para um estacionamento, pois como esta lá, pela quantidade de pessoas que procuram pelo atendimento no local, é inviável o espaço que tem hoje”, disse.

Agricultura
O Vereador Claus abordou sobre o seu requerimento, que fez sobre a agricultura. “Fiquei muito decepcionado com estes números, não pode ser. Em um ano e sete meses, 375 horas foram atendidas por uma Secretaria que possui máquinas, retroescavadeiras, a própria PC, que às vezes realiza serviços, a esteira que fazem serviço para a agricultura e foram tão poucas horas atendidas. Foi gasto um valor de R$ 44.636 até o mês anterior. De janeiro até inicio de maio. E o que me chamou a atenção é que existem 790 horas para ser executadas. E se for neste ritmo, vai passar a legislatura e não serão atendidos. Vemos que a Prefeitura possui o macadame. Então, para que tanta demora? Problemas de máquina a gente sabe que tem. São 375 horas atendidas, 75 pedidos atendidos, de janeiro a maio. E tem 158 pedidos esperando. É um número que me assusta. Parece que em abril, a Feira do Peixe não aconteceu. Não sei se em maio teve e se junho terá. Não sei o que está acontecendo. Já falei em outro momento. O atual Secretário criticava muito os secretários anteriores. Então, precisamos ver com o prefeito, numa próxima reunião, o que ele pode fazer para melhorar. Alguém até falou que o servidor não esta trabalhando, e aqui se comprova cinco pedidos em cinco meses. Então eles trabalharam cinco horas por mês. Pelo menos foi o que responderam para mim. Estes foram os dados que me passaram e isto realmente me assustou, explanou. 

Arquivos


Fotos