Vereadores Mirins realizam penúltima Sessão de 2013

Data: 17/10/2013

SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES MIRINS DE POMERODE – 09/10/2013

MÁ QUALIDADE PELOS SERVIÇOS DAS EMPREITEIRAS
O vereador mirim, Maicon Michel Martins falou sobre a má qualidade pelos serviços das empreiteiras, quando da pavimentação realizada nas ruas de Pomerode. Segundo ele, a falta de comprometimento com a qualidade é tanta, que alguns meses depois das obras realizadas, já se formam buracos, pois é colocada uma camada muito fina de asfalto. De acordo com Maicon, os buracos se formam em menos de seis meses e depois, é preciso fazer uma operação “tapa-buracos”, pois não foi feito um bom serviço. Portanto, ele solicita que seja feito o trabalho de fiscalização de uma forma mais intensa, para verificar a qualidade do material utilizado, pois o valor investido, precisa ter compensação.

FERIADO DE 12 DE OUTUBRO
A vereadora mirim Eduarda Fernanda Androczevecz, falou em seu pronunciamento sobre o Feriado do dia 12 de Outubro. Ela comentou que além de ser considerado o Dia das crianças, inventado por um político em 1920, a data também remete à Nossa Senhora Aparecida.

DIA DA ÁRVORE
O dia da árvore foi assunto do discurso da vereadora mirim Maria Letícia Fernandes. Comemorado no dia 21 de setembro, a data é especial em virtude da importância das árvores para a vida.  Ela ainda relembrou que o Ipê amarelo simboliza o Brasil. Por fim, Maria Letícia comentou que é preciso ter consciência de que as plantas são seres vivos e demoram para se desenvolver e que algumas se tornam tão importante que são tombadas pelo patrimônio histórico.

PRIMAVERA E DIA DAS CRIANÇAS
A chegada da Primavera foi assunto da vereadora mirim Karolina Kiefer. Ela apontou que a estação começou no dia 23 de setembro e que após a Primavera, vem o Verão.  Karolina também comentou que o Dia das Crianças, tem como data oficial o dia 20 de novembro, mas que varia de país para país. Porém o que importa é o sentimento que existe em relação à data e às crianças.

ORDEM DO DIA
Aprovado por unanimidade o Requerimento Mirim Nº17/2013, que solicita à Administração Municipal a fiscalização e exigência da implantação de calçadas e requere a criação de um sistema de manutenção periódica, para que os brinquedos nos parquinhos das praças públicas ofereçam a maior segurança possível.

RESPOSTAS AOS REQUERIMENTOS ENVIADOS
REQUERIMENTO Nº 10/2013 – MANUTENÇÃO TRILHA DA SAÚDE E PONTOS DE ÔNIBUS E TRANSFORMADORE ILUMINAÇÃO NAS PROXIMIDADES DA ESCOLA HERMANN GUENTHER
Em resposta a este Requerimento, o Executivo, através do Ofício Nº313/2013/GAB, mencionou que a Trilha da Saúde está sendo consertada e remodelada. Em relação aos pontos de ônibus em frente à Escola Hermann Guenther, o Executivo apontou que futuramente serão construídos abrigos para ambos os pontos de ônibus. Quanto ao transformador e iluminação pública, a resposta foi de que ambos estão embutidos no projeto elaborado pela Celesc.

REQUERIMENTO Nº 11/2013 – PARQUE DE DIVERSÕES EM PÉSSIMO ESTADO EM TESTO CENTRAL
Em resposta a este Requerimento, o Prefeito, Rolf Nicolodelli, através do Ofício Nº314/2013/GAB deixou claro que houve solicitação dos moradores da Rua quanto à revitalização e instalação de aparelhos de ginástica no local. Mas o fato depende de um projeto em conjunto com o Governo Federal, Unimed e Prefeitura.

REQUERIMENTO Nº 13/2013 – COBERTURA DA QUADRA DE ESPORTES DA ESCOLA CURT BRANDES
Em resposta a este Requerimento, através do Ofício Nº315/2013/GAB, foi enviado pelo Prefeito, Rolf Nicolodelli, que sobre a questão levantada, estavam sendo enfrentados problemas quanto à liberação de recursos, mas aos poucos as obras terão continuidade.

REQUERIMENTO Nº 14/2013 – ILUMINAÇÃO DA RUA MORRO STRASSMANN E SEGURANÇA NOS ARREDORES DA ESCOLA ALMIRANTE BARROSO
Em resposta a este Requerimento, o Executivo, através do Ofício Nº316/2013/GAB, apontou que quanto à iluminação, foi encaminhado ao setor de iluminação pública, que fará a revitalização no local, juntamente com a empresa executora dos trabalhos. Quanto à Segurança Pública, o Prefeito salientou que a Polícia Militar foi notificada, além de outros órgãos competentes acerca de ilícitos foram notificados para que as providências sejam tomadas.

REQUERIMENTO Nº 15/2013 – UTILIZAÇÃO DE PEDRAS DEPOSITADAS NO TERRENO EM FRENTE À ESCOLA ALMIRANTE BARROSO PARA PAVIMENTAÇÃO DO ESTACIONAMENTO DA ESCOLA
Em resposta a este Requerimento, o Executivo, através do Ofício Nº317/2013/GAB, foi colocado pelo Prefeito, Rolf Nicolodelli, que a intenção é realizar esta obra, mas sua execução demanda prazo, pois com a pavimentação da Rua Morro Strassmann, projetada para 2014, haverá mais pedras e por isso, melhores resultados.

REQUERIMENTO Nº 16/2013 – CONCLUSÃO DA PAVIMENTAÇÃO DA RUA HILDA GUILHERMINA VOLKMANN
Em resposta a este Requerimento, através do Ofício Nº318/2013/GAB, o Prefeito, Rolf Nicolodelli, informou que a conclusão da pavimentação da Rua foi incluída no Plano Plurianual (PPA) apresentado do mês de agosto de 2013.

A PRÓXIMA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES MIRINS DE POMERODE, VAI SE REALIZAR NO DIA 13 DE NOVEMBRO, ÀS 15 HORAS.