Vereadores Mirins aprovam dois Requerimentos em benefício da comunidade

Data: 14/08/2014

Nesta quarta-feira (13/08), às 9h30, foi realizada a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores Mirins de Pomerode. Com o objetivo de proporcionar maior subsídio no âmbito legislativo, antes do início da Sessão, a Assessora da Câmara Mirim, Cleide Rauber, organizou uma reunião com os Parlamentares Mirins. Na ocasião, os jovens analisaram as respostas que receberam dos órgãos municipal e estadual, em relação aos seus Requerimentos anteriores.

Após, foi dado o início da Sessão Ordinária Mirim, que contou com a presença dos Vereadores Rafael Pfuetzenreiter e Nelson Fischer, do Secretário de Governo, Jair Clebber, da Coordenadora do Colégio Dr. Blumenau, Patrícia Trapp, suplentes, familiares e comunidade em geral. Com o objetivo de ampliar os estudos, também compareceram, acompanhados de seus professores, 32 alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Dr. Blumenau.

Retorno de obras
Aprovado por unanimidade, em única discussão e votação, o Requerimento Mirim nº 21/2014, do Vereador Mirim Maicon Knopf, que solicita ao Executivo, o retorno das obras na Rua Rofolfo Sell. “Nesta rua foi demolida uma ponte de madeira para ser substituída por uma nova de concreto, cujas obras foram iniciadas, mas se encontram paralisadas. Para possibilitar o tráfego no local, foi construída uma ponte provisória de madeira, que não oferece as condições de segurança ideais, pois fica próxima da cerca de uma residência. Tendo em vista que as obras foram paralisadas, é preciso que sejam reiniciadas com a maior urgência, para normalizar o trânsito nessa via pública, com as condições de segurança necessárias”, explicou. Consta no Requerimento também, que a camada asfáltica do leito da Rua Júlio Wollick, está danificada em alguns pontos, causado pelo excesso de veículos pesados que nela transitam,  sendo necessário efetuar a sua recuperação,  para evitar que ocorram acidentes.

Ribeirão Areia
Aprovado por unanimidade, em única discussão e votação, o Requerimento Mirim nº 22/2014, do Vereador Mirim Henrique Bertoldi, que solicita ao Executivo, melhorias para a localidade de Ribeirão Areia. “A ponte existente próximo da Rua Pomerânia, está em condições precárias, sendo necessário executar serviços de manutenção tanto nas cabeceiras como na sua pista, para que possa oferecer as condições de segurança indispensáveis ao tráfego de veículos e deslocamento de pessoas e ciclistas”, explicou Henrique. Também no documento consta que na Rua Ribeirão Areia existem diversas bocas de lobo que necessitam de limpeza pois estão obstruídas por materiais diversos, e não dão vazão a água das chuvas, em especial quando estas são mais intensas, sendo que a mesma represa e se projeta no leito. Diz que, além disso, em muitos pontos, a vegetação está se projetando sobre as calçadas e a via pública, causando transtornos, sendo necessário promover o seu corte. O Vereador Mirim também disse que o gabarito de largura do leito da Rua Ribeirão Areia, após a Escola Duque de Caxias até seu final é insuficiente, sendo necessária a sua ampliação, com as mesmas dimensões do trecho pavimentado, com a definição do espaço do passeio, pois atualmente os pedestres caminham sobre o leito, com muito risco de acidente. E por fim, que com o aumento da demanda o Posto de Saúde do Ribeirão Areia, é necessário mais um médico, pois atualmente a agenda de consultas está tomada, o que causa esperas prolongadas para o atendimento das pessoas adoentadas. “A designação de mais um profissional deve ser feita com toda prioridade, pois a saúde das pessoas deve merecer atenção especial”, concluiu.

Próxima Sessão Ordinária Mirim
A próxima Sessão Ordinária Mirim será realizada no dia 10 de setembro de 2014, às 15h.