Vereador Jair de Oliveira participa de sua última Sessão Ordinária

Data: 15/08/2014

Em seu discurso, realizado na Sessão Ordinária do dia 12 de agosto, o Vereador Jair de Oliveira apresentou indicações em benefício da comunidade e agradeceu os vereadores e à comunidade, dizendo que foi muito gratificante a sua participação como vereador.

Serviços Diversos
Em seu discurso o Vereador Jair de Oliveira apresentou a Indicação nº 124/2014, que solicita ao Executivo, serviços diversos para a comunidade. “Na Rua Augusto Hass, Bairro Ribeirão Herdt, os moradores aguardam a implantação dos tubos da rede de águas pluviais, nas proximidades da residência nº 151, pois as águas correm a céu aberto pelas margens”, disse. O Vereador também justificou que na Rua Jerusalém, próximo da residência nº 694, foi instalada uma galeria para coleta das águas pluviais, no ano de 2005, quando da pavimentação da mesma. “Contudo, a mesma é insuficiente, tanto que quando de chuvas mais intensas, como ocorreu em 2009, às águas pluviais se projetaram sobre os terrenos vizinhos, invadindo algumas moradias. Por este motivo é necessário implantar uma galeria de maior diâmetro”, falou. Por fim, no documento consta que na Avenida 21 de Janeiro, na altura do nº 75 próximo da Indústria de Madeiras, na saída da rua inominada, é preciso efetuar a abertura do canteiro central, para possibilitar o acesso direto à margem esquerda da mesma, sem que haja necessidade de se locomover até o cruzamento com a Rua Alberto Spredemann.

Melhorias para a comunidade
O Vereador Jair também apresentou a Indicação nº 125/2014, que solicita ao Executivo, melhorias para a comunidade. O Vereador disse que na Rua Henrique Dorn, em Testo Alto, as bocas de lobo existentes nesta via, estão entupidas, e não dão vazão às águas, sendo necessário efetuar a sua limpeza o que está sendo reivindicado com a maior brevidade possível. Falou que os moradores pleiteiam ainda a pavimentação da mesma, o que é uma antiga aspiração dos moradores e usuários. No documento consta que os moradores da Rua Carlos Belz enfrentam sérios problemas com os caramujos africanos, que estão se proliferando de forma assustadora, causando incômodos e transtornos, sendo necessária uma providência urgente de parte da Vigilância Sanitária. Por fim, que na Rua Testo Alto, nas proximidades da residência nº 7.329, foi demolida uma casa enxaimel para reconstrução em outro local, o que não pode ser iniciado em razão da rede de energia elétrica que passa exatamente no mesmo local autorizado, sendo necessário promover a sua relocação, o que está sendo aguardado já a algum tempo, e impede o início das obras.

Visita
O Vereador Jair informou na tribuna que na quinta-feira seguinte ao da referida Sessão, o candidato a Governador Cláudio Vignatti e o candidato ao Senado Milton Mendes estarão em Pomerode na parte da tarde.

Agradecimentos
O Vereador Jair agradeceu o período em que substituiu a Vereadora Letícia no Legislativo e comunicou ser a sua última Sessão. “É sabido dos vereadores e de toda a comunidade, que hoje é a minha última sessão. Com esta, encerro como substituto da Vereadora Letícia, o que muito me orgulha. Digo que foi muito gratificante esta experiência. Apesar de pouco tempo, dediquei com afinco e carinho, sem medir esforços para melhor representar a nossa população a quem se destina o trabalho do vereador”, disse. O Vereador registrou que, como membro substituto da comissão de Legislação Justiça e Redação Final, analisou os projetos que lhe foram encaminhados com muita atenção e responsabilidade. “E ainda hoje, me manifestei favorável ao Projeto de Lei nº 2554/2014 que oficializa a denominação dos bairros com as ruas, o que é indispensável e urgente, pois no próximo ano os Correios implantarão o Sistema de CEP por Rua de Pomerode. O que vai melhorar a entrega de correspondências na cidade e mesmo de produtos das empresas e lojas comerciais. É uma realização da maior importância para a nossa comunidade. Agradeço aos colegas vereadores pelo tratamento que me foi dado e também à nossa população. Gostaria de afirmar meu compromisso como vereador suplente e como cidadão, pois todos têm o dever de contribuir com o progresso da nossa cidade”, finalizou.