SIGA A CÂMARA

Sessão Solene na Casa Legislativa marca o início das comemorações da Semana da Pátria


Data: 03/09/2014

Foi com grande satisfação que o Presidente da Câmara de Vereadores, Horst Lemke, declarou aberta a Sessão Solene na Casa Legislativa de Pomerode, marcando oficialmente as comemorações da Semana da Pátria em Pomerode.

O evento foi realizado na noite de terça-feira (02/09) e contou com a presença de todos os Vereadores, do Prefeito Rolf Nicolodelli, da Promotora de Justiça da Comarca de Pomerode Dra. Márcia Denise Kandler Bittencourt Massaro, da 1º tenente do Pelotão da Policia Militar de Pomerode, Carolina Maria Bachmann, do Presidente da Câmara de Vereadores Mirins Igor Reis Nunes e ainda, representantes das entidades religiosas de Pomerode, na pessoa do Pastor Hilmar Stern da Congregação Evangélica Luterana São João de Pomerode, diretores das Escolas da rede pública a particular do Município, representantes de Conselhos e Entidades, Secretários Municipais, imprensa e comunidade em geral. 

Um dos momentos marcantes da Sessão foi à apresentação da Banda Municipal Die Originalen Rega Bläser, que executou o Hino Nacional, de Pomerode e o da Independência, sob a regência do Maestro Rafael Liandro Pinto Nemézio.

“A independência não é apenas um fato histórico, mas sim, uma conquista que deve ser cultivada todos os dias, por todos nós, respeitando as conquistas alcançadas ao longo da nossa história e que desfrutamos a cada instante, a começar pela liberdade, que é a maior riqueza de cada indivíduo”, frisou o Presidente da Câmara, ao conduzir a Sessão. O Vereador Horst Lemke, ainda ressaltou que, em todas as sessões solenes que a Câmara realiza, os Vereadores sempre procuram destacar os valores da espiritualidade ecumênica, respeitando cada um dos credos religiosos. Com esta visão, Lemke convidou o pastor Hilmar Stern para proferir uma reflexão ecumênica alusiva ao evento. 

Após, os (as) Vereadores (as) Claus Krahn (líder do PSDB), Letícia Volkmann (líder do PT), Marcos Dallmann (em nome do PMDB) e, Karin Raduenz Hoeft (em nome do PP), discursaram em nome de seus respectivos partidos. Por fim, também utilizaram a tribuna, o Presidente da Câmara de Vereadores Mirins Igor Reis Nunes, a 1º tenente de Pomerode, Carolina Maria Bachmann, a Promotora de Justiça Dra. Márcia Massaro e, por fim, o Prefeito Municipal de Pomerode. 

No encerramento, o Presidente da Câmara aproveitou a oportunidade, para convidar a comunidade para prestigiar o desfile cívico do dia 7 de setembro, a ser realizado na Rua XV de Novembro, a partir das 9h. 

Arquivos


Fotos