Sessão Solene alusiva à Semana do Idoso reúne comunidade e emociona homenageados

Data: 08/10/2014

Na terça-feira (07/10) foi realizada Sessão Solene festiva, dentro da programação relativa à Semana dos Idosos, de acordo com a oficial, instituída pela Câmara Municipal de Pomerode. O evento é realizado anualmente e presta uma homenagem aos idosos, escolhidos pelos Vereadores.

Estiveram presentes, os membros do Legislativo, a viúva do Dr. Horst Wilhelm Bernhardt, Valdina Bernhardt; o Presidente da Câmara de Vereadores Mirim, Igor Reis Nunes; o Vice-prefeito Municipal, Ricardo Campestrini, homenageados e seus familiares, comunidade e imprensa.

O Presidente da Câmara, Horst Lemke, saudou a todos os presentes e enfatizou a importância do evento. Falou da sua honra em conduzir a Sessão Solene: “Em nome da comunidade, oferecemos de uma maneira muito simples e sincera, o respeito e a admiração aos homenageados”. Em seu discurso, o Presidente ainda proferiu uma mensagem positiva deixada pelo Dalai Lama, líder religioso tibetano, muito admirado pela sua sabedoria: Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.

No início da Sessão, o Pastor Adelsir Sturzbecher da Comunidade Cristo Bom Pastor, realizou uma mensagem ecumênica alusiva ao ato. Um dos momentos marcantes foi à entrega de um buquê de flores à viúva Valdina Bernhardt pelo seu neto.

Na parte mais solene, os homenageados foram agraciados com a Medalha Dr. Horst Bernharth, patrono do evento. Um a um, receberam sua homenagem, emocionados com os aplausos dos presentes.

Segue abaixo a relação dos Vereadores e seus respectivos homenageados:

A Vereadora Karin Hoeft homenageou o Sr. Vitor Goede.
A Vereadora Leticia T. Volkmann homenageou a Sra. Vali Koch.
O Vereador Rafael Pfuetzenreiter homenageou o Sr. Harold Passold.
O Vereador Amarildo da Silva homenageou o Sr. João Bertoldo.
O Vereador Nelson Fischer homenageou o Sr. Francisco Carlos Valle.
O Vereador Marcos Dallmann homenageou o Sr. Edevino Rahn.
O Vereador Claus Krahn homenageou o Sr. Hilário Reinecke.
O Vereador Zauri Martins do Nascimento homenageou o Sr. Sebastião Wilmar Bernardino.
O Vereador Horst Lemke homenageou o Sr. Vilson Sandrini.