Sessão Mirim

Data: 18/11/2013

SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES MIRINS DE POMERODE – 13/11/2013

ÚLTIMA SESSÃO
O vereador mirim Vítor Hugo Helmbrecht em seu pronunciamento, falou que gostou de participar do projeto “Vereadores Mirins”. Segundo ele, aprendeu muito com os colegas vereadores.

DESPEDIDA
A última sessão da Câmara Mirim foi tema do discurso da vereadora mirim Maria Letícia Fernandes. No seu discurso ela parabenizou todos os integrantes do projeto, pelo esforço e dedicação durante a trajetória. Ela ressaltou que essa conquista vai impulsionar outras vertentes durante a vida. Na oportunidade ela também agradeceu e parabenizou a coordenadora do Projeto, Cleide Rauber, que guiou com brilhantismo o trabalho dos vereadores mirins a cada Sessão.

SAUDADES
Paôla Louise Argenta, em seu pronunciamento, falou que terá saudades dos momentos, porque agora, cada um seguirá a sua vida. Ela reforçou que talvez eles se encontrarão fora da Câmara, mas que as lembranças dos momentos bons ficarão na memória.

UMA ÓTIMA EXPERIÊNCIA
Na fala da ultimas Sessão, a vereadora mirim Eduarda Fernanda Androczevecz disse que vai sentir saudade. Ela também reforçou que antes não fazia a melhor ideia de como era ser uma vereadora mirim, pois não tinha experiência. Por isso, na oportunidade, ela agradeceu à Cleide todo o empenho neste projeto e com os vereadores. Ela ainda comentou que, o tempo passou rápido durante o mandato e que sentirá falta de tudo e de todos.

NOVOS APRENDIZADOS
Maicon Michel Mendes Martins, disse que aprendeu várias coisas e gostou muito de participar do projeto.

EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL
A vereadora Mirim Karolina Kiefer disse que ser vereadora foi uma experiência ótima, pois em conjunto aprimoraram conhecimento. Ela reforçou que daqui alguns anos terão saudades, mas todos vão seguir em frente. Ela também desejou que novos vereadores sejam muito bem vindos.

MOMENTOS PARA SEMPRE NA MEMÓRIA
Thaís Janaína Crukil comentou que foi uma honra e uma oportunidade única participar dos Vereadores Mirins. Com a experiência ela formou novos amigos, que levará para a vida inteira. Ela também comentou que os momentos duraram o suficiente para serem recordados para sempre e agradeceu a cada um que se empenhou neste trabalho, Ela também agradeceu à Cleide, que coordena este projeto que formou ótimos vereadores mirins.

SC-110 E ACADEMIA AO AR LIVRE EM TESTO REGA E TESTO ALTO
Aprovado por unanimidade o Requerimento Nº18/2013, da vereadora mirim Thaís Janaína Crukil, que aponta: “1. A situação de abandono da Rodovia SC-110 é uma triste realidade, com a qual os moradores de Testo Rega estão sofrendo há muitos anos, e apesar dos inúmeros pedidos de providências encaminhados aos órgãos competentes até o momento nada aconteceu, a não ser uma operação tapa buracos, na semana passada, que, todavia não resolve a situação. Mesmo sabendo que a responsabilidade de manutenção dessa via é do Governo do Estado, entende que o Sr. Prefeito Municipal deve exigir que esta obra seja executada com prioridade absoluta. Neste sentido a proposição.
2. Entre as ruas Carlos Belz e Vitória, ambas recentemente asfaltadas, existe uma área não ocupada, que foi limpa recentemente, que é própria para a implantação de uma academia ao ar livre, que tanto poderá atender a comunidade de Testo Rega quanto à de Testo Alto, pois essa via une estes bairros. Tendo em vista os benefícios que este equipamento oferece, tanto de lazer como para atividade física, faço esta proposta ao Executivo, esperando que seja aceita e implantada.”

AULAS DE BASQUETE, MATERIAIS DE PRIMEIROS SOCORROS E CALÇADAS DE POMERODE
Aprovado por unanimidade o Requerimento Nº19/2013, da vereadora mirim Paôla Louise Argenta, que aponta: 1. A E.B.M. "Olavo Bilac" possui toda a estrutura material e profissionais treinados para as aulas de basquete, porém a quadra não possui cestas que possibilitem a efetiva prática deste esporte. Como se trata de um equipamento de baixo custo, os alunos pleiteiam ao Executivo Municipal que sejam adquiridas e instaladas na quadra com a maior brevidade possível, para que esta modalidade esportiva possa ser praticada.
2. É necessário, em todas as escolas, revisar os materiais de primeiros socorros, repondo o que faltar, pois são sempre indispensáveis para atender emergências. Com o encerramento do ano escolar, é interessante e até necessário que seja realizada uma inspeção nos ambientes físicos de todas as escolas de Pomerode, para verificar as suas condições e promover os reparos e reformas dos locais que oferecem algum tipo de risco aos estudantes, professores e servidores, no sentido de assegurar a segurança de todos no ambiente escolar, evitam acidentes e traz maior conforto.
3. Muitas das calçadas de nossa cidade estão danificadas, e apresentam rompimento do leito, com o que se formaram buracos e rachaduras, o que trás desconforto e insegurança aos usuários, em especial idosos e portadores de necessidades especiais, além de causar transtorno maior nos dias chuvosos pela formação de poças d'água. Diante dessa realidade, é preciso que a Administração Municipal realize uma vistoria e conserto das calçadas, dando prioridade àquelas que se situam perto de escolas, creches e postos de saúde.

A PRÓXIMA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES MIRINS DE POMERODE, VAI SE REALIZAR NO PRÓXIMO ANO LETIVO, JÁ COM A NOVA COMPOSIÇÃO DA CÂMARA MIRIM, ELEITA EM 2013.