Pronunciamento do vereador Nelson Fischer na última Sessão Ordinária

Data: 17/12/2014

Balanço sobre o ano

Pronunciamento do vereador Nelson Fischer na última Sessão Ordinária. Segue na íntegra: Com uma rapidez alucinante chegamos aos últimos dias do ano de 2014, e nos preparando para os festejos de Natal e Ano Novo, realizando hoje a última sessão ordinária desta sessão legislativa. Não quero fazer uma retrospectiva do ano, mas não podemos deixar de considerar que o Brasil está vivendo um momento muito triste em razão da descoberta de novos e absurdos atos de corrupção, envolvendo o Governo, a Petrobrás e sua diretoria, grandes empreiteiras e doleiros, além daqueles que já dominavam os noticiários. O povo está frustrado e decepcionado, pois as ações da justiça, por mais estranho que pareça, continuam preservando as pessoas ligadas ao governo. Por isso, quero dizer que nós estamos esperando que seja feita justiça e que todos os responsáveis sejam identificados e punidos. E mais que isso, esperamos que os políticos federais e o próprio governo, que são nossos representantes, tomem consciência que tem o dever de governar para o bem do povo, e não para os seus interesses pessoais. Que 2015 traga o retorno dos grandes valores morais que devem inspirar governantes e governados: o respeito, a honestidade e a busca contínua do bem estar e da felicidade de todos, agindo de forma justa e sensata. Que 2015 desperte na consciência de cada um de nós, as sempre atuais lições pregadas ao longo dos séculos pelos grandes iluminados, que residem na fraternidade, no respeito mútuo, na cordialidade e na igualdade. Que nós não tenhamos medo ou receio de conduzir nossas vidas de maneira otimista e cordial, dispensando ao nosso semelhante um tratamento fraterno, e cumprindo com nossos deveres familiares, profissionais e sociais. Digo isso porque estamos cansados da violência em todas as formas, da impunidade e da desonestidade, valores que não podem mais ser tolerados. Para isso devemos agir de forma consciente, praticando e estimulando os outros a praticarem os valores que mencionei. Desejo que isso seja assumido por cada um, a partir de pequenos gestos, mas que trazem muitas vibrações positivas: um sorriso, um abraço, um aperto de mão, um simples ‘bom dia’ ou ‘boa tarde’. O respeito pelos idosos, pelos professores e, sobretudo pelos pais. Com este pensamento, desejo a todos e em especial à nossa comunidade, aos colegas vereadores e servidores desta Casa, um Natal muito feliz, alegre, vibrante, junto de suas famílias e amigos, onde as mensagens deixadas por Cristo sejam lembradas e entendidas, e que o novo ano traga saúde e prosperidade a todos.