SIGA A CÂMARA

Acompanhe o pronunciamento da vereadora Karin Hoeft na última Sessão


Data: 22/05/2015

Acompanhe o pronunciamento da vereadora Karin Hoeft durante a Sessão Ordinária realizada no dia 19 de maio, última terça-feira. 

Rua Hermann Weege
A vereadora Karin apresentou a Indicação nº 35/2015, que solicita ao Executivo, reparos urgentes na Rua Hermann Weege. “Conforme alegado por moradores do local, em toda a extensão da Rua Hermann Weege, especialmente na área entre o zoológico de Pomerode e o semáforo da Marli Center, a via se encontra em situação precária, apresentando diversos pontos que necessitam reparos urgentes, tais quais: paralelepípedos desnivelados para com o restante da via; existência de inúmeros buracos no decorrer da via e bocas de lobo entupidas. Além dos problemas acima mencionados, faço uma menção especial à boca de lobo localizada em frente à Sociedade Ipiranga, próximo ao ponto de ônibus (abrigo de passageiros). Esta se encontra completamente entupida, o que impede o escoamento da água no local e, consequentemente, gera inundações na via. Assim, no intuito de resguardar a segurança da população da comunidade em questão e proporcionar um serviço público adequado, solicito medidas urgentes de reparo na Rua Hermann Weege no sentido de solucionar todos os problemas acima mencionados”, justificou. 

Agradecimentos
A vereadora Karin agradeceu o Executivo em virtude de sua indicação e solicitação, para a limpeza de terreno na Rua Ricardo Zeplin. “Estava sendo aguardada faz um bom tempo, pois nela estavam depositados todos os entulhos da obra quando da colocação do asfalto daquela referida rua”, disse.

Voleibol
A vereadora Karin parabenizou o Campeonato e a equipe de voleibol de Pomerode. “Quero fazer o uso da palavra para parabenizar a equipe feminina de voleibol de Pomerode, que nestes dois últimos finais de semana estiveram em competição e obtiveram excelentes resultados. Nos dias 09 e 10 de maio aconteceu a 1ª Copa AEVI de Voleibol Adulto onde conquistaram a primeira colocação. E neste último final de semana, dias 15, 16 e 17 de maio participaram do Campeonato Estadual Infantil de Voleibol, onde conquistaram o segundo lugar. Perdendo apenas para a forte equipe de Blumenau. Agradecemos o desempenho das atletas que muito bem vem representando o nosso município e um destaque especial aos técnicos Maneca e Rafael, que com muita dedicação, treino e determinação estão conseguindo resultados fantásticos para o nosso município. Pena que poucas pessoas foram prestigiar um evento tão bonito e organizado, precisamos divulgar mais esses eventos para que possamos prestigiar a nossa equipe que tão bem está representando e trazendo resultados para nossa cidade”, disse.

Osterbaum
A vereadora Karin falou sobre a desmontagem da árvore de Páscoa. Segue na íntegra: Outro assunto é com relação à desmontagem da Osterbaum e enfeites da Osterfest. Como todos sabem a árvore e os enfeites principais estavam expostos até o início do mês de maio e assim como a montagem é muito trabalhosa, a desmontagem também exige certo cuidado, pois muitos materiais destes podem ser perfeitamente aproveitados. Fui conferir o depósito no Centro Cultural e verifiquei as diversas caixas tendo como seu conteúdo os milhares de ovos que serviram de enfeite e trouxeram um público recorde ao nosso município. Quero aqui parabenizar mais uma vez ao trabalho incansável da Avip e Setup, principalmente nas pessoas do Deoclides Correia e Ronald Kreidel que são incansáveis guerreiros e não merecem ter ouvido alguns boatos maldosos com relação à desmontagem da Osterbaum, dizendo que haviam ovos de páscoa jogados em boca de lobo e tudo jogado ao relento. Havia sim, o buraco onde se encontrava a árvore e outros ovos ainda a serem guardados quando fiz a minha visita, pois na sexta-feira havia muita chuva o que não permitiu finalizar os trabalhos. Estas pessoas ao invés de estarem criticando poderiam vir e ajudar a deixar tudo em ordem, fazer um trabalho voluntário seria melhor do que ficar falando besteiras no facebook. Apesar de não ter recebido a prestação de contas da Osterfest até o momento, além do dinheiro investido pela AVIP, há também dinheiro público investido e por isso fui fiscalizar.  

Posto de Saúde do Centro
A vereadora Karin questionou novamente sobre o Posto de Saúde do Centro. “E para finalizar, vou tocar novamente no assunto do nosso Posto de Saúde desativado. Pois como se já não bastasse todo o aluguel que é pago para poder atender a população, gostaria de saber por que as lâmpadas da área aberta do Posto de Saúde desativado ficam acesas dia e noite. À noite tudo bem, é uma questão de segurança, mas durante o dia? É mais um desperdício do nosso setor público. Peço que tomem as devidas providências, pois nestes tempos difíceis não podemos admitir este tipo de situação”, solicitou.

Arquivos


Fotos